Pular para o conteúdo principal

Canaria Child - Tsuzuki Setsuri



Título: Canaria Child
Autor: Tsuzuki Setsuri
Desenho: Tsuzuki Setsuri
Editora: Shodensha
Gênero: fantasia, horror, romance, shoujo, drama
Ano: 2007
Páginas: 200
Observação: 

Sinopse: "Kayuu, um produtor de bonecas que foi assassinado há seis anos, criava bonecas vivas a pedido dos clientes. Mitsuki, sua filha que ainda está descobrindo o mistério do pai, junto com seu estudante favorito Yue, são confrontados com incontáveis suplícios. Qual o segredo escondido de Kayuu?"


                   


Canaria Child é o mangá composto por um único volume, escrito e desenhado por Tsuzuki Setsuri e publicado no Japão pela editora Shodensha. Após a leitura da sinopse e vistoriado os gêneros, fiquei encantada com o mistério por trás da trágica morte do pai de Mitsuki. Além disso, a arte da capa me chamou muito a atenção pela sua combinação de cores.

Mitsuki, filha do famoso fazedor de bonecas vivas encomendadas por seus clientes Kayuu, foi encontrada ainda viva ao lado do corpo de seu pai assassinado brutalmente em sua casa misteriosamente. Após o incidente, é descoberto que a garota com aparência de uma boneca frágil, assim como todas as coisas pertencentes ao fazedor de bonecas irá para posse de seu aprendiz, Yue. Yue é um homem desastrado que não consegue fazer uma única boneca capaz de ser comprada e assim, poder alimenta-los, resultando na veda das únicas bonecas restantes da coleção que Kayuu deixou para ambos. Mas, uma coisa Mitsuki não deixa passar, quais foram os motivos de seu pai ter perdido a vida? Quem foi o culpado?  Aliás, quais são os segredos escondidos de Kayuu?



Através de uma premissa trazendo um assassinato inexplicável e uma garota em volta ao mistério de seu passado, Tsuzuki Setsuri envolve o leitor a trilhar um caminho sem voltas em busca de desvendar tudo a respeito de Mitsuki. No decorrer de capítulos, Mitsuki começa a juntar algumas peças que vão aparecendo e cada vez mais ela começa sentir que está muito próximo de uma verdade devastadora e intrigante. 

Aqui temos personagens com personalidades bem construídas, conversando com o ambiente e o contexto da narrativa. A arte é simplesmente tão perculiar quanto o próprio proposito de todo o enredo, dando o efeito de pura peculiaridade a sua história. Durante todo o mangá, fiquei intrigada com o mistério de cada personagem e como o autor conseguiu fazer com que os seus segredos fossem sendo revelados aos poucos durante as páginas. Além disso, a personalidade de Mitsuki responde perfeitamente a sua condição de vida, em nenhum momento da história a garota se perdeu, foi forte e se manteve firme.

Nunca tinha visto falar sobre esse mangá, até encontra-ló por caso. É um mangá com uma leitura agradável, com um traço definido e bons personagens. Uma ótima leitura para qualquer momentos e para fãs de suspense com uma pincelada de romance e terror.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: A Pirâmide Vermelha Título Original: The Red Pyramid Trilogia:As Crônicas dos Kanes Autor (a): Rick Riordan Editora:Intrínseca Páginas: 448 Ano: 2010 Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: "Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós."

História: A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Kanes". Neste volume, o leitor irá poder adentrar no mundo egípcio através das aventuras constantes que os protagonistas terão pela frente. Assim, iremos poder conhecer novos deuses, perspectivas diversas, modos de…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…

TBR: Maratona Skindô-Skindô + #FoliaLiteraria48h

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Fevereiro temos o feriado de carnaval e assim como nos últimos anos, irei curtir esses dias em casa lendo. Mas claro, para entrar fielmente no clima festivo, irei participar da Maratona Skindô-Skindô criada pela Tatiana Feltrin do canal tatianagfeltrin, e também estarei participando da #FoliaLiteraria48h criada por um time de booktubers: Segredo entre AmigasBook AdictResenhando SonhosPronome InterrogativoNuvem LiteráriaEqualize da Leitura.
A Maratona Skindô-Skindô será realizada entre os dias 09 e 15 do mês, a partir do meio dia da sexta até o meio dia de quinta-feira. O intuito é você ler o maior número de páginas/ livros durante esse período. 
#FoliaLiteraria48h será realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro, na segunda e sexta da próxima semana. A Maratona foi dividida por gênero, cada integrante do time ficou com um gênero o qual irá montar a sua TBR. Assim, você irá escolher um/todos os gêneros para também montar a sua TBR para essas …