Ai Kara Hajimaru - Moe Yukimaru


Título: Ai Kara Hajimaru 
Autor: Moe Yukimaru
Desenho: Moe Yukimaru 
Editora: Ribon Mascot Comics
Gênero: escola, romance, shoujo
Ano: 2009
Páginas: 200
Nota: 3/5

Sinopse: "Ai Sakura sempre amou girassóis que, aliás, também era o nome de sua primeira paixão, Taiyou, na 3 ª série. Desde então, Ai nunca teve outro amor e também se tornou bastante introvertida, tempo depois Ai reencontra Taiyou e descobri que ele esta diferente, o que vai acontecer com Ai?"


No geral é um mangá contendo três enredos super fofos e românticos, com traços precisos e sofisticados. De imediato pensava que se tratava de um só, devido aos dois personagens que estão na capa do volume, Ai Sakura e Taiyou, já que conhecemo-los durante três capítulos, até tinha me acostumado com esses dois, porém, nos dois últimos capítulos, conhecemos mais duas estórias. 

A primeira narrativa se passa no colegial na estação do verão, entre a personagem Ai Sakura uma amante de girassóis, e Taiyou um garoto do seu passado, e também seu primeiro amor. No começo Ai e Taiyou tem um encontro bem inesperado, mais a frente ambos terão que se conhecer, o problema é a timidez que sempre toma conta de Ai justamente quando ela está perto de Taiyou, e quer dizer algo muito importante para ele, por causa dessa má interação entre eles, o desenrolar desse romance terá muito choro, ajuda de amigos, e coragem. Fiquei angustiada do começo até o fim, achando que nada ia ser resolvido, tocante.



A segunda, também se passa no colegial, na estação do inverno, entre a personagem Ami, uma amante e talentosa doceira, e Kasshi, um agaroto que não se apega a uma só pessoal. Neste romance, Ami se apaixona por Kasshi de imediato, e mesmo ela não sendo atendida em seu amor por ele, reuniu toda a coragem e luta em fazer o coração de Kasshi aquecer com o calor o humano, e conhecer o amor que ela tem a oferecer. No começo tive a impressão que Kasshi estava só usando Ami, depois do compartilhamento do segredo dele, vi um amor desabrochando da parte de Kasshi, acho que Ami também percebeu.

O terceiro e último romance também se passa no colegial na estação do verão, entre a personagem egoísta e mandona Yuika, e seu namorado, fofo, legal e cuidadoso, Haru, antes de tudo, estava achando Haru um idiota, ele deixa Yuika falar coisas grosseiras além de tratá-lo com total descaso, mesmo fazendo de tudo por ela, até que depois de um vira volta, Yuika percebe o valor do verdadeiro amor deles, atrelado com suas atitudes. Foi à única estória que pior chamou atenção, mesmo sendo fofos e tudo mais.

Comentários

Postagens mais visitadas