Pular para o conteúdo principal

Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher


Título: Nunca Jamais
Título Original: Never Never
Autoras: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 192
Nota: 4/5


Sinopse: "Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado."





Participando de alguns desafios literários, percebo que nunca tinha lido nada sobre a autora Colleen Hoover. Quando eu me deparo com a sinopse do novo lançamento da autora e de sua parceira Tarryn Fisher em Never Never, traduzido aqui no Brasil como Nunca Jamais pela editora Galera Record, fiquei muito intrigada com o acontecimento de seus personagens, despertando assim, a leitura.

Charlie e Silas não sabem de nada sobre seus passados. Tudo parece uma enorme massa branca e sem conteúdo. A relação entre ambos se tornou vazia e sem direção, a não ser pelas passagens deixadas por todos ao redor. Neste caso, a única solução a saciar a angustia é ir à busca da verdade, e é com esse pensamento que ambos irão correr o mais rápido possível justando cada pedaço de cacos que suas vidas estão. O que terá realmente acontecido com suas lembranças? 

Assim como proposto na sinopse da primeira parte, estamos compartilhando do mesmo mundo cego e com muitas perguntas do qual, os personagens estão inseridos. Sendo assim, as soluções encontradas pelas autoras foram à perspectiva da narrativa tanto assim pelo ponto de vista de Silas, assim como, pela de Charlie. O desenvolvimento das características próprias de cada personagem é construído aos poucos por percepção de convivência vindas principalmente do olhar e da descrição de cada um. 

A cada capítulo, peças são encontradas e adicionadas na memória de cada um. Todas elas são acompanhadas de mistério e desconhecimento do que resultará. A falta de noção dos acontecimentos do dia anterior e até de todo o percurso das vidas até o momento, é a parte mais embaraçosa corrida no livro, pois, todos os olhares e frases deixadas por parte dos familiares, amigos e conhecidos, nos deixa com muito mais ansiedade do que esperar na próxima página.

Leitura rápida e misteriosa, dando uma impressão que estamos dentro de um jogo de caça ao tesouro, que neste caso são as informações do passado. Personagens desenvolvidos de maneira peculiar, assim como, as cenas que os envolve. E o desfecho, surge como uma deixa para partir imediatamente para a parte dois, a fim de resolver por todos esses mistérios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TBR da Maratona 24hs ou Leituras não concluídas?

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho anunciar que o blog Liiteroma estará realizando nesta quarta-feira uma maratona de 24sh relâmpago. 
Para quem não sabe, a maratona 24hs consta em você escolher algumas leituras entre livros/quadrinhos/mangás, onde irá fazendo a leitura no período de 24 horas. Neste caso, será realmente um assustador feito para um leitor e até um sonho o mesmo está na companhia da leitura durante tantas horas.
Mas, nesta maratona não irei selecionar livros novos na estante e sim aqueles dos quais não foi feita a finalização da leitura. Sim, ao longo de alguns dias/meses venho carregando alguns livros não finalizados e para ver se consigo adiantar a leitura dos mesmos, preferi montar minha TBR com eles.
Enfim vamos a TBR.
Him - Sarina Bowen, Elle KennedyA Força do Amor - Elizabeth ChandlerInferno - Dan BrownO Clã dos Magos - Trudi CanavanIchigo 100% - Mizuki Kawashita (Volume 02)Highschool of the Dead - Daisuke Sato; Shouji Sato (Volume 01)


Então, espero poder conseguir con…

A 5ª Onda - Rick Yansey

Título: A 5ª Onda Autor: Rick Yansey Editora: Fundamento Ano: 2013 Páginas: 368 Nota: 5/5
Sinopse: "Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!"

A …

A Sereia - Kiera Cass

Título: A Sereia
Título Original: The Siren Autor: Kiera Cass Editora: Seguinte Ano: 2016 Páginas: 328 Nota: 3/5
Sinopse: "Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar pois a voz da sereia é fatal , logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


                           ➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻


Ano passado pude ter a experiência de ler o primeiro livro da série a Seleção escrita pela autora Kiera Cass. Durante o percurso da …