Pular para o conteúdo principal

Canaria Child - Tsuzuki Setsuri



Título: Canaria Child
Autor: Tsuzuki Setsuri
Desenho: Tsuzuki Setsuri
Editora: Shodensha
Gênero: fantasia, horror, romance, shoujo, drama
Ano: 2007
Páginas: 200
Observação: 

Sinopse: "Kayuu, um produtor de bonecas que foi assassinado há seis anos, criava bonecas vivas a pedido dos clientes. Mitsuki, sua filha que ainda está descobrindo o mistério do pai, junto com seu estudante favorito Yue, são confrontados com incontáveis suplícios. Qual o segredo escondido de Kayuu?"


                   


Canaria Child é o mangá composto por um único volume, escrito e desenhado por Tsuzuki Setsuri e publicado no Japão pela editora Shodensha. Após a leitura da sinopse e vistoriado os gêneros, fiquei encantada com o mistério por trás da trágica morte do pai de Mitsuki. Além disso, a arte da capa me chamou muito a atenção pela sua combinação de cores.

Mitsuki, filha do famoso fazedor de bonecas vivas encomendadas por seus clientes Kayuu, foi encontrada ainda viva ao lado do corpo de seu pai assassinado brutalmente em sua casa misteriosamente. Após o incidente, é descoberto que a garota com aparência de uma boneca frágil, assim como todas as coisas pertencentes ao fazedor de bonecas irá para posse de seu aprendiz, Yue. Yue é um homem desastrado que não consegue fazer uma única boneca capaz de ser comprada e assim, poder alimenta-los, resultando na veda das únicas bonecas restantes da coleção que Kayuu deixou para ambos. Mas, uma coisa Mitsuki não deixa passar, quais foram os motivos de seu pai ter perdido a vida? Quem foi o culpado?  Aliás, quais são os segredos escondidos de Kayuu?



Através de uma premissa trazendo um assassinato inexplicável e uma garota em volta ao mistério de seu passado, Tsuzuki Setsuri envolve o leitor a trilhar um caminho sem voltas em busca de desvendar tudo a respeito de Mitsuki. No decorrer de capítulos, Mitsuki começa a juntar algumas peças que vão aparecendo e cada vez mais ela começa sentir que está muito próximo de uma verdade devastadora e intrigante. 

Aqui temos personagens com personalidades bem construídas, conversando com o ambiente e o contexto da narrativa. A arte é simplesmente tão perculiar quanto o próprio proposito de todo o enredo, dando o efeito de pura peculiaridade a sua história. Durante todo o mangá, fiquei intrigada com o mistério de cada personagem e como o autor conseguiu fazer com que os seus segredos fossem sendo revelados aos poucos durante as páginas. Além disso, a personalidade de Mitsuki responde perfeitamente a sua condição de vida, em nenhum momento da história a garota se perdeu, foi forte e se manteve firme.

Nunca tinha visto falar sobre esse mangá, até encontra-ló por caso. É um mangá com uma leitura agradável, com um traço definido e bons personagens. Uma ótima leitura para qualquer momentos e para fãs de suspense com uma pincelada de romance e terror.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Menina Má - William March

Título: Menina Má Título Original: The Bad Seed Autora: William March Editora: DarkSide Books
Número de Páginas: 276 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆

Sinopse:"Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investig…

Maratona Literária de Verão 2018

Olá pessoas, tudo bem? Primeiramente quero desejar a todos muitas leituras neste ano!
Neste ano eu me desafiei a participar mais de maratonas, desafios e projetos de literatura pela internet. Pois, quando fazemos parte desses acontecimentos sempre podemos conhecer autores e gêneros novos.
Assim, estou confirmando a minha presença na maratona literária criada pelo canal Geek Freak. Neste ano a maratona passa a se chamar #JornadaMLV tendo dois reinos precisando de recrutamento, assim, cada um que for participar terá que escolher um dos reinos, estes com alguns desafios a serem cumpridos. O período da Jornada é do dia 13 de janeiro até o dia 27 de janeiro, sendo assim temos 15 dias de muitas leituras! 
O Liiteroma fará parte do reino Arcania e qual será sua monstruosa TBR? Desafios de Arcania Leitura que era para você ter lido em 2017.Um livro que já fez sucesso a muito tempo.Um livro nacional da atualidade.Um livro de um autor que você nunca leu antes.Uma fantasia protagonizada por uma mulher…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…