Fiquei com seu Número - Sophie Kinsella


Título:Fiquei com seu Número
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 464
Nota: 4/5

Sinopse: "A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."





Fiquei com seu Número é o livro escrito pela autora Sophie Kinsella e lançado no Brasil pela editora Record. Em alguns momentos de resseca literária me deparo com esse livro, sendo a segunda obra da autora lida neste ano. De forma descontraída e reflexiva Sophie Kinsella, mostra ao leitor toda a ação do destino na vida de duas pessoas pra lá de diferentes. Onde o que parece ser algo temporário vai ganhando raízes e transformando em algo verdadeiramente sólido.

Poppy Wyatt já passou por muitas etapas de sua vida, atualmente ela trabalha como fisioterapeuta e está caminhando ao passo único de toda mulher, poder casar e ainda com o homem perfeito, ela não podia reclamar do caminhar do destino. Porém, tudo começa a mudar com a perda de seu anel de noivado muito importante na família de seu noivo e ainda a perda de seu parelho celular e por acaso encontra em uma lixeira de uma empresa um celular ainda funcionando. Sem pensar em nada, Poppy pega o aparelho no pensamento de sua utilização por alguns dias, até a mesma poder comparar o próprio. O que Poppy não esperava é que o Sam Roxton, uma homem que vive uma vida muita certa e que odeia qualquer bisbilhotei-o em suas mensagens, o dono do aparelho ligasse para o seu "atual número" e pedisse que a devolvesse e ainda se podia resolver um pequeno interlaço em sua vida profissional, é o início de uma longa jornada de mensagens trocadas, algumas muito pessoais outras na tentativa de achar um meio em que a conversa não termine. Será que  duas pessoas tão diferentes irá conseguir manter essa relação? Surpresas poderá vim a ocorrer no destino de Sam e Poppy?

No momento em que a personagem perde duas das coisas mais importantes da sua vida no devido momento, tudo a sua volta não é o mesmo. Com a entrada do aparelho telefônico encontrado então, as coisas parece ocorrer para um lado totalmente diferente do imaginado, começa a surgir a dúvida das atitudes que ela vem tomando de uma forma leve e descontraída. Aliás, ninguém imaginária que durante muito tempo ela não conseguia enxergar o verdadeiro eu de seu futuro companheiro e muito menos a sua nova família, necessitando de um ombro amigo a disposição de qualquer situação. 

Leitura rápida e agradável de se ler, principalmente nos momentos onde as leituras não estão rendendo e nem prendendo como antes. Com personagens bem apresentados e também os diversos ambientes da qual a história se passa, a autora destaca as reviravoltas inacreditáveis da vida e que por trás de palavras em uma tela de celular que a nossa verdadeira alma gêmea pode está, apensas esperando que alguém tome a iniciativa da relação. 

Comentários

Postagens mais visitadas