Pular para o conteúdo principal

Fiquei com seu Número - Sophie Kinsella


Título:Fiquei com seu Número
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2012
Páginas: 464
Nota: 4/5

Sinopse: "A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."





Fiquei com seu Número é o livro escrito pela autora Sophie Kinsella e lançado no Brasil pela editora Record. Em alguns momentos de resseca literária me deparo com esse livro, sendo a segunda obra da autora lida neste ano. De forma descontraída e reflexiva Sophie Kinsella, mostra ao leitor toda a ação do destino na vida de duas pessoas pra lá de diferentes. Onde o que parece ser algo temporário vai ganhando raízes e transformando em algo verdadeiramente sólido.

Poppy Wyatt já passou por muitas etapas de sua vida, atualmente ela trabalha como fisioterapeuta e está caminhando ao passo único de toda mulher, poder casar e ainda com o homem perfeito, ela não podia reclamar do caminhar do destino. Porém, tudo começa a mudar com a perda de seu anel de noivado muito importante na família de seu noivo e ainda a perda de seu parelho celular e por acaso encontra em uma lixeira de uma empresa um celular ainda funcionando. Sem pensar em nada, Poppy pega o aparelho no pensamento de sua utilização por alguns dias, até a mesma poder comparar o próprio. O que Poppy não esperava é que o Sam Roxton, uma homem que vive uma vida muita certa e que odeia qualquer bisbilhotei-o em suas mensagens, o dono do aparelho ligasse para o seu "atual número" e pedisse que a devolvesse e ainda se podia resolver um pequeno interlaço em sua vida profissional, é o início de uma longa jornada de mensagens trocadas, algumas muito pessoais outras na tentativa de achar um meio em que a conversa não termine. Será que  duas pessoas tão diferentes irá conseguir manter essa relação? Surpresas poderá vim a ocorrer no destino de Sam e Poppy?

No momento em que a personagem perde duas das coisas mais importantes da sua vida no devido momento, tudo a sua volta não é o mesmo. Com a entrada do aparelho telefônico encontrado então, as coisas parece ocorrer para um lado totalmente diferente do imaginado, começa a surgir a dúvida das atitudes que ela vem tomando de uma forma leve e descontraída. Aliás, ninguém imaginária que durante muito tempo ela não conseguia enxergar o verdadeiro eu de seu futuro companheiro e muito menos a sua nova família, necessitando de um ombro amigo a disposição de qualquer situação. 

Leitura rápida e agradável de se ler, principalmente nos momentos onde as leituras não estão rendendo e nem prendendo como antes. Com personagens bem apresentados e também os diversos ambientes da qual a história se passa, a autora destaca as reviravoltas inacreditáveis da vida e que por trás de palavras em uma tela de celular que a nossa verdadeira alma gêmea pode está, apensas esperando que alguém tome a iniciativa da relação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@mor - Daniel Glattauer

Título: @mor Autor: Daniel Glattauer Editora: Suma Ano: 2012 Páginas: 184 Nota: 3/5
Sinopse: "Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista.Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro.

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…