Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian



Título: Olho por Olho
Título Original: Burn for Burn 
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Série: Olho por Olho
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 320
Ano: 2013
Avaliação: 5 estrelas

Sinopse: "Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…


Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…

No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos."


                  ➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻



No mês de dezembro participei de uma maratona de leitura criada alguns anos atrás, da qual deu super certo me rendendo muitas leituras fantásticas e a oportunidade de poder conhecer novos autores, foram no total 7 leituras. Esse ano, devido um momento ruim de leituras, resolvi fazer a maratona e o primeiro livro de uma TBR com 10 livros fixos e 2 outros extras, foi o Olho por Olho das autoras Jenny Han e Siobhan Vivian. 

Olho por Olho é o primeiro volume de uma trilogia chamada Olho por Olho. Os livros foram escritos pelas autoras já conhecidas pelos leitores, Jenny Han com a trilogia Para Todos os Garotos que já Amei e a trilogia Verão, e Siobhan Vivian com o título Não sou esse tipo de Garota entre outras publicações.

Em momento de sua vida alguém já te machucou? E você já pensou em como o agressor de seus pesadelos deveria pagar por tudo que lhe fez? Sim, estamos falando de vingança pura. Aliás, "garotas crescidas não choram elas... acertam as contas". Kat, Lillia e Mary são garotas crescidas frequentando a mesmo instituição no ultimo ano escolar. Ambas não possui nenhum traço que as assemelham, a não ser um sentimento crescendo no interior de cada causada por um mínimo grupo de amigos. Os mesmo que anos atrás formam o laço que as une amigavelmente mais do que imaginavam e que agora se torna o único momento de três garotas unirem as suas forças e fazer aqueles que sempre as humilharam pagarem por tudo, cada mínimo detalhe, pois "aqui se faz, aqui se paga". No entanto, os seus planos na tentativa de humilhar os infratores começam a ganhar forma e consequências imagináveis, em nenhum momento o trio queria acabar com raça de grupo e sim tetar fazer o papel do destino e envia-lhes avisos de caráter.  Além disso, em meio a confusão que a vingança irá se tornar, misteriosos acontecimentos assolam deixar a situação mais quente do que um simples pensamento pode ser.

Olho por Olho é contado através da divisão entre capítulos pelo ponto de vista de cada uma das garotas. Assim, em cada capítulo o leitor irá poder acompanhar quais são os planos constituintes da vingança assim como o estado de espirito de cada uma. Além disso, apesar dessa forma de construção da história, percebe-se uma ligação em cada relato das garotas e consequentemente uma sequência clara e direta de cada etapa da vingança e suas consequências. 

Este foi o primeiro livro do qual não consegui me decidi para qual das protagonistas estava torcendo. Literalmente fiquei conquistada por Kat e seu jeito mais bruto e ousado de ser, ao doce e meigo de Lillia e da pensativa tranquila de Mary. A cada página não consegui me desgrudar da história até poder saber de todos os detalhes do que estava por vim. No entanto, por trás de um enredo clássico adolescente, Jenny Han e Siobhan Vivian trouxe pensamentos vividos por todos da mesma idade, quem nunca foi a vítima de alguma chacota? Acredito que todos passaram por esses momentos distinguindo de qual lado se encontrava. Assim, foi uma leitura rápida e fluído, podendo ser uma boa leitura para as férias! 


Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian
Capas de cada volume da trilogia publicados no Brasil.
Olho por Olho
Dente por Dente
Fogo contra fogo

Comentários

Postagens mais visitadas