Pular para o conteúdo principal

Novos Começos

Fonte: Google


Olá leitores! Até que fim 2017 chegou, e como já faz parte da tradição, ano novo respira novas mudanças. Sendo assim, não podia deixar de por em prática muitos de meus planos e metas para esse novo ano, que esses 365 dias sejam repletos de muita positividade. Agora, voltando um pouco para 2016, não podemos deixar de lado tudo que foi feito lá atrás, é sempre bom rever aquelas atitudes feitas ou nem tanto e aquelas metas não cumpridas, aliás, isso ocorre com todos não?

2016 foi um ano turbulento, praticamente não consegui me esforçar em por postagens com mais frequência aqui no blog, como desejava. Além disso, durante o ano não consegui ler a quantidade que queria de livros, e nem por em frente alguns de meus desafios. Por outro lado pude começar e finalizar algumas séries de mangás desejadas em ler já se fazia alguns anos. E ainda consegui assistir alguns animes quando achava que não iria consegui, e até reencontrar a força e a persistência com eles.

Resumidamente 2016 foi um ano de muitas surpresas e reflexões. Pude pensar muito em tudo que vinha acontecendo e o que eu queria continuar carregando para o próximo ano. Foram muitas notícias ruins, realmente um ano conturbado, mas que eu pude conhecer e aprender muito e das quais eu incorporei. Depois dessa resumida retrospectiva de como foi o ano passado, não posso esquecer de formalizar aqui quais são as minhas metas literárias aqui para o Liiteroma a alcançar durante esse ano. 


10 Metas Para 2017

1. Ler 100 livros no ano;
2. Caminhar por território desconhecido dos gêneros de livros;
3. Finalizar séries de lidos inacabadas;(uma vergonha)
4. Começar o Rory Gilmore Book Challenge;(uma vergonha)
5. Ler um número grande de livros comprados na estante;(uma vergonha)
6. Ler um volume de manga por dia;
7. Assistir no mínimo uma temporada de anime por mês;
8. Assistir 12 animes durante o ano;
9. Postar com frequência no blog;
10. Trazer conteúdos extra mas que se relacione com o universo literário;

Quais são as suas metas literárias para 2017? Espero que sejam boas e bem desafiadoras, aliás, vamos sair da zona de conforto e explorar os arredores. Ah, não esquecendo, puderam perceber a mudança no nome do blog, na verdade já vinha pensando em um nome e como o endereço do mesmo já tinha uma ideia boa de nome, pensei e acabei optando por esse Liiteroma, resume bem o antigo nome, peculiar e fácil. Espero que gostem da mudança e também das metas, que todos possamos seguir o ano cumprido cada uma mesmo que muitas coisas aconteçam no caminho. Antes de terminar esse post, agradeço as visitas aqui, mesmo sem nenhuma atualização por meses o número de visitas só aumentaram! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@mor - Daniel Glattauer

Título: @mor Autor: Daniel Glattauer Editora: Suma Ano: 2012 Páginas: 184 Nota: 3/5
Sinopse: "Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista.Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro.

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…