Pular para o conteúdo principal

A Garota do Calendário (Janeiro) - Audrey Carlan



Título: A Garota do Calendário (Janeiro)
Título Original: Calendar Girl (January)
Autor: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144
Avaliação: 3/5 estrelas

Sinopse: "Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele."


                    ➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻➻



A Garota do Calendário Janeiro é o volume de uma série de 12 livros, onde cada um irá representar um mês. Meu primeiro contato com o mundo da autora Audret Carlan, veio pelas resenhas no skoob e também devido ser um dos livros em muitas listas de leituras do ano passado. Confesso que logo quando li a sinopse, fiquei muito curiosa pelo contexto que a autora criou em seus livros, sendo o motivo de logo iniciar a leitura. 

Depois da imensa dívida de jogo de seu pai e a possível consequência que a mesma poderia oferecer a sua família, Mia se vê presa na missão de livrar sua família através do pagamento do valor.  Porém, com os bicos que ela está fazendo e o prazo do pagamento chegando ao fim, ela resolve recorrer a sua única alternativa que é o trabalho se acompanhante de luxo na empresa de sua tia. Assim, ao informa o seu interesse e ouvir todas as solicitações do contrato, alguém a solicita e um novo mundo inicia. Entre o medo do novo e o pensamento nas únicas pessoas que estão dependendo de seu esforço, Mia vai ao encontro do milionário Was e a sua vida balada em Malibu. Em meio aos 30 dias ao lado do seu cliente, ela irá vivenciar muitos momentos lutando com um único pensamento, o de não se apaixonar. 

É através de uma narrativa em primeira pessoa e pela largada repleta de informações, que o livro de Audret Carlan inicia. A autora envolve o leitor com uma escrita direta e bem equilibrada, contrastando com passagens divertidas e contagiantes, encenados por personagens com bastante personalidade e passados controversos. Um ponto que chama atenção por todo livro, é a personalidade de Mia, uma mulher de caráter forte e determinada a conseguir aquilo que deseja, que sempre mostra as pessoas próximas uma parede de indestrutível, mas que possui um coração leve e amável. 

Uma leitura que pode ser feita simplesmente durante 24 horas, devido ao instinto que apos a leitura da primeira página o leitor não quer lagar até saber qual foi o desfecho. Durante a leitura, é bem interessante um pequeno spoiler que a autora solta ao longo da narrativa, fazendo com que o leitor desperte uma curiosidade pela continuação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio: Mês das Crianças e Halloween

Olá leitores! Espero/desejo que todos estejam bem e  motivados para concluir o desafio de ler todos os livros da sua TBR. 
Enfim estamos em Outubro (como o ano está passando rápido), mês tanto do dia das crianças quanto do dia das bruxas. Sendo assim, é da normalidade alguns canais e blogs participarem de desafios neste mês tão temático. E claro, que não podia faltar livros temáticos na nossa pilha esse mês. 
Em Outubro o Liiteroma também participará de um desafio de leitura temática. Observando outros desafios pela internet, adaptei-os e invés de ler somente livros de terror/suspense/mistério, irei acrescentar livros infantis. 
Informações:
Duração: 23 dias  09 ao dia 15 com resenhas de livros infantis e mangá;16 ao dia 31 com resenhas de livros  (terror/suspense/mistério), anime e  mangá;Lembrando que as postagens dos dias 09 até 15 (primeira rodada), ocorrerá em uma semana especial e as demais (Segunda Rodada) seguirá a programação do blog, explicadas neste post. Sendo assim, vamos a tã…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…

Um novo Começo + Nova Progamação

Olá leitores, tudo bem? Já se passaram longos meses neste ano, e de lá para cá o blog foi esquecido. Peço desculpas pelo sumiço de novas postagens, mesmo acreditando que neste ano de 2017 iria conseguir atualizar com mais frequência. Mas, durante o caminhar do ano, alguns imprevistos surgiram e a pessoa não conseguiu  olhar para os desafios de uma forma diferente, buscando um ensinamento e uma solução do problema em vez de ficar reclamando. 
Neste longo período de tempo sem atualizações, busquei focar o pensamento onde o Liiteroma irá chegar, e a causa do mesmo existir. Quando o criei (e ainda é o ponto principal para mim), pensei nele como um meio onde poderia compartilhar minhas leituras e os animes assistidos no mês. Agregado a isso, poderia trocar experiências, conhecimento e conhecer novas pessoas. E ainda é assim que eu penso toda vez que vou criar alguma postagem. Para mim o blog é onde poderei trabalhar a minha insegurança e o medo de desafios, aliás ele é um desafio/diversão.
A…