Pular para o conteúdo principal

Julieta Imortal - Stacey Jay


Título: Julieta Imortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Ano:2011
Páginas:237
Nota:4/5

Sinopse: "Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e a vida de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."

Julieta Imortal é o primeiro volume da continuação Romeu Imortal da escritora Stacey Jay, publicado pela editora Novo Conceito. Este é o primeiro contato com algum trabalho da escritora, confesso que de imediato fiquei curiosa com a estória devido a frase que acompanha a capa do livro "A maior história de amor de todos os tempos é uma farsa", pois já dá para entender que iremos embarcar no tapete da maior história romântica de todas conhecendo novas perspectivas e horizontes, descobrindo até, que existe algo mais profundo e extenso da aproximação de duas almas gêmeas.

Depois do assassinato entre as almas gêmeas Julieta Capuleto e Romeu Montecchio na tentativa de assegurar a imortalidade, cada um recebe uma proposta para permanecer no mundo onde ele é um Mercenário e ela uma Embaixadora da Luz, uma segunda chance em que ambos irão trilhar caminhos opostos para alcançar os objetivos contrários de acordo com seu lado, a procura de fazer com que o surgimento do amor flore ou não. É com esse contexto que conhecemos Ariel Dragland, uma garota frágil, que sofre pelo péssimo relacionamento com sua mãe Melaine, além de ter uma visão distorcida de si própria atrelada com a personalidade forte de sua amiga Gema sendo a hospedeira de Julieta, da qual possui o objetivo de tentar de todas as formas melhorar os embases da vida de Ariel, além de progredir em sua missão. Na mesma realidade encontramos o hospedeiro de Romeu, um rapaz cuja vida escolar é bem popular e agitada, mas a sua vida familiar é totalmente desconcertada chamado Dylan. Diante os altos e baixos da vida dos personagens, principalmente com atual desentendimento acontecido entre eles no qual um desastre acontece, que a história inicia. Mas será que a escolha dos corpos hospedeiros tem alguma razão misteriosa?  Ou tudo não passou de uma mera coincidência?

Um ponto importante a ser destacado durante o desenrolar dos fatos, está justamente na morte envolvendo Julieta e Romeu. Por onde o leitor irá poder ter um desfecho para a razão da morte totalmente diferente do habitual, além disso, é bem engraçado que a cada página a escritora irá adicionando um ingrediente a mais, responsável pelo mistério e até susto de cada cena, que pendura no percusso da leitura. Outro ponto a ser destacado, são os temas envolvidos nos problemas cotidianos da sociedade, a baixa autoestima, o não amor próprio, perceptíveis principalmente nas vidas de Julieta e Ariel na escolha de agradar a outra pessoa dando o seu amor a fim de não perde-lá, o medo de encarar os problemas se escondendo por entre barreiras, seja elas por meios da forma de tratar os outros, na relação entre Gema e Ariel, assim como, entre Julieta e Romeu, e a falta de comunicação nas relações entre Ariel e sua mãe Melaine e entre Dylan e seu pai.

Mais uma vez eu percebo que poderia permanece aqui escrevendo a fio porém, durante o desenrolar da narrativa do livro, o leitor irá percebendo a presença do ponto de vista tanto de Julieta quanto de Romeu, mas sempre tendo mais enfase com a visão de Julieta. É um livro com personagens bem construídos, uma linguagem fácil tendo referência como pano de fundo a história do livro "Romeu e Julieta" de William Shakespeare, envolto em um contexto de temas que ainda apresenta destaque na sociedade jovem que é sustamento a alma gêmea, além de conflitos no período da adolescência, assim como, conflitos no geral. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo da Maratona 24hs + Reflexões

Olá pessoas, tudo bem? No último feriado deste mês, me programei e realizei uma maratona de 24 horas. O objetivo da maratona era você montar uma TBR com a quantidade de livros a sua escolha e simplesmente ler durante o período. Essa foi a primeira vez que eu faço, e confesso que antes de começar estava com receio de não consegui. Naquele momento, o medo e a insegurança de fracassar me fez quase desistir e ir dormir. Mas eu sabia que no fundo, iria me arrepender no dia seguinte e que se eu não realiza-se, estaria deixando o medo e a insegurança tomarem mais uma vez o rumo de minha vida. 
Foi assim que quando eu estava terminando a maratona, parei um pouco o que estava fazendo e fui percebendo tudo aquilo que tinha conseguido durante aquelas horas. Percebi o tão satisfatório/cansativo foi, percebi também o empenho próprio nosso na realização de alguma tarefa e a capacidade de finalizar mais de um livro no mesmo dia, é verdadeiramente bom. 
Assim, nesse dia consegui ler um total de págin…

TBR da Maratona 24hs ou Leituras não concluídas?

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho anunciar que o blog Liiteroma estará realizando nesta quarta-feira uma maratona de 24sh relâmpago. 
Para quem não sabe, a maratona 24hs consta em você escolher algumas leituras entre livros/quadrinhos/mangás, onde irá fazendo a leitura no período de 24 horas. Neste caso, será realmente um assustador feito para um leitor e até um sonho o mesmo está na companhia da leitura durante tantas horas.
Mas, nesta maratona não irei selecionar livros novos na estante e sim aqueles dos quais não foi feita a finalização da leitura. Sim, ao longo de alguns dias/meses venho carregando alguns livros não finalizados e para ver se consigo adiantar a leitura dos mesmos, preferi montar minha TBR com eles.
Enfim vamos a TBR.
Him - Sarina Bowen, Elle KennedyA Força do Amor - Elizabeth ChandlerInferno - Dan BrownO Clã dos Magos - Trudi CanavanIchigo 100% - Mizuki Kawashita (Volume 02)Highschool of the Dead - Daisuke Sato; Shouji Sato (Volume 01)


Então, espero poder conseguir con…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…