Pular para o conteúdo principal

Uncassandra - Hifumishi Gorou


Título: Uncassandra
Título Alternativo: Ann Cassandra
Autor: Hifumishi Gorou
Desenho: Amashi Gumi
Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Romance, Shounen, Sobrenatural
Volumes: 2
Ano: 2008
Nota: 4/5

Sinopse: "Cassandra, na mitologia grega, fazia previsões de desastres futuros, mas por mais que se esforçasse não podia evitá-los... Bekku Nanaki se muda para Tokyo, e logo no primeiro dia se depara com a situação mais improvável. Um garoto estranho bloqueia a passagem de pedestres com a desculpa mais esfarrapada possível, mas que acaba evitando um grande acidente quando um outdoor cai em cima do caminho. Kisaki Banjou é um "quebrador de profecias", e mostra que evitar um grande desastre não é impossível, é só uma questão de se esforçar um pouco mais."

Uncassandra é o mangá de autoria de Hifumishi Gorou e Amashi Gumi, apresentado em dois volumes. É uma estória com mistério, coragem, determinação e um pouquinho de romance, além de personagens bem trabalhados, e bem engraçados.

No primeiro volume, o leitor irá conhecer uma cidade com bastantes ocorridos trágicos, essa é Tokyo, no micro da cidade existe uma pessoa sem medo do perigo, esse é Kisaki Banjou, e logo depois de anos sendo rejeitada, uma nova moradora escondendo um passado chega, ela é Bekku Nanaki. Os caminhos de ambos se traçam ao ponto de virarem parceiros, Nanaki até então rejeitando o que realmente é, ganha uma nova vida ao lado de Bekku, um garoto que busca uma solução  com problema de vida ou morte. 

Capas dos volumes!
Nesse volume, basicamente irá transcorrer nas profecias que serão quebradas pelos personagens, os "quebradores de profecias", e para que isso tudo ocorra, cada capítulo estará carregado de ação, aos poucos ambos irão começar a se entrosar e até a cofiar muito mais um no outro, o problema irá surgi na aparição de mais um membro, também profeta, porém, esse não tem o mesmo objetivo que eles, e por isso esse será um empecilho. Até o fim do ultimo capitulo de mangá, os personagens e nem o leitor, não sabem a causa de poderem prever o que ainda está para acontecer, e para isso, o segundo volume irá vim, focando nessa parte da estória.

No segundo volume, a narrativa já irá tomar outro rumo, desde quando Kisaki e Nanaki sofreram uma emboscada com o intruso, a vida de ambos estava até então "normal", até encontrarem Chiasa, uma garota que diz ser a pessoa a acabar com essas previsões, usando uma máscara, e é justo com ela, que sabemos a causa de tudo isso, na verdade tudo até agora vem ocorrendo, devido a uma estória mitológica de tempos atrás, uma mulher chamada Cassandra foi morta devido ao seu dom, e o que ela deixou para a sociedade futura, foi uma máscara, ódio e vingança. A aventura a ser desvendada, é justamente, selar a máscara de Cassandra, e para isso os três juntam esforços. Nos primeiros capítulos não irá ter muitas cenas de ação, tudo será guardado para o desfecho onde os pontos serão posto e tudo será resolvido. Uma narrativa pulsante, onde a cada capítulo o leitor quer saber o que irá acontecer no próximo, além de ser bem rápida, uma ótima dica a todos que curtem o gênero! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: A Pirâmide Vermelha Título Original: The Red Pyramid Trilogia:As Crônicas dos Kanes Autor (a): Rick Riordan Editora:Intrínseca Páginas: 448 Ano: 2010 Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: "Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós."

História: A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Kanes". Neste volume, o leitor irá poder adentrar no mundo egípcio através das aventuras constantes que os protagonistas terão pela frente. Assim, iremos poder conhecer novos deuses, perspectivas diversas, modos de…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…

TBR: Maratona Skindô-Skindô + #FoliaLiteraria48h

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Fevereiro temos o feriado de carnaval e assim como nos últimos anos, irei curtir esses dias em casa lendo. Mas claro, para entrar fielmente no clima festivo, irei participar da Maratona Skindô-Skindô criada pela Tatiana Feltrin do canal tatianagfeltrin, e também estarei participando da #FoliaLiteraria48h criada por um time de booktubers: Segredo entre AmigasBook AdictResenhando SonhosPronome InterrogativoNuvem LiteráriaEqualize da Leitura.
A Maratona Skindô-Skindô será realizada entre os dias 09 e 15 do mês, a partir do meio dia da sexta até o meio dia de quinta-feira. O intuito é você ler o maior número de páginas/ livros durante esse período. 
#FoliaLiteraria48h será realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro, na segunda e sexta da próxima semana. A Maratona foi dividida por gênero, cada integrante do time ficou com um gênero o qual irá montar a sua TBR. Assim, você irá escolher um/todos os gêneros para também montar a sua TBR para essas …