Uncassandra - Hifumishi Gorou


Título: Uncassandra
Título Alternativo: Ann Cassandra
Autor: Hifumishi Gorou
Desenho: Amashi Gumi
Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Romance, Shounen, Sobrenatural
Volumes: 2
Ano: 2008
Nota: 4/5

Sinopse: "Cassandra, na mitologia grega, fazia previsões de desastres futuros, mas por mais que se esforçasse não podia evitá-los... Bekku Nanaki se muda para Tokyo, e logo no primeiro dia se depara com a situação mais improvável. Um garoto estranho bloqueia a passagem de pedestres com a desculpa mais esfarrapada possível, mas que acaba evitando um grande acidente quando um outdoor cai em cima do caminho. Kisaki Banjou é um "quebrador de profecias", e mostra que evitar um grande desastre não é impossível, é só uma questão de se esforçar um pouco mais."

Uncassandra é o mangá de autoria de Hifumishi Gorou e Amashi Gumi, apresentado em dois volumes. É uma estória com mistério, coragem, determinação e um pouquinho de romance, além de personagens bem trabalhados, e bem engraçados.

No primeiro volume, o leitor irá conhecer uma cidade com bastantes ocorridos trágicos, essa é Tokyo, no micro da cidade existe uma pessoa sem medo do perigo, esse é Kisaki Banjou, e logo depois de anos sendo rejeitada, uma nova moradora escondendo um passado chega, ela é Bekku Nanaki. Os caminhos de ambos se traçam ao ponto de virarem parceiros, Nanaki até então rejeitando o que realmente é, ganha uma nova vida ao lado de Bekku, um garoto que busca uma solução  com problema de vida ou morte. 

Capas dos volumes!
Nesse volume, basicamente irá transcorrer nas profecias que serão quebradas pelos personagens, os "quebradores de profecias", e para que isso tudo ocorra, cada capítulo estará carregado de ação, aos poucos ambos irão começar a se entrosar e até a cofiar muito mais um no outro, o problema irá surgi na aparição de mais um membro, também profeta, porém, esse não tem o mesmo objetivo que eles, e por isso esse será um empecilho. Até o fim do ultimo capitulo de mangá, os personagens e nem o leitor, não sabem a causa de poderem prever o que ainda está para acontecer, e para isso, o segundo volume irá vim, focando nessa parte da estória.

No segundo volume, a narrativa já irá tomar outro rumo, desde quando Kisaki e Nanaki sofreram uma emboscada com o intruso, a vida de ambos estava até então "normal", até encontrarem Chiasa, uma garota que diz ser a pessoa a acabar com essas previsões, usando uma máscara, e é justo com ela, que sabemos a causa de tudo isso, na verdade tudo até agora vem ocorrendo, devido a uma estória mitológica de tempos atrás, uma mulher chamada Cassandra foi morta devido ao seu dom, e o que ela deixou para a sociedade futura, foi uma máscara, ódio e vingança. A aventura a ser desvendada, é justamente, selar a máscara de Cassandra, e para isso os três juntam esforços. Nos primeiros capítulos não irá ter muitas cenas de ação, tudo será guardado para o desfecho onde os pontos serão posto e tudo será resolvido. Uma narrativa pulsante, onde a cada capítulo o leitor quer saber o que irá acontecer no próximo, além de ser bem rápida, uma ótima dica a todos que curtem o gênero! 

Comentários

Postagens mais visitadas