Pular para o conteúdo principal

Terra de Sombras - Alyson Noël


Título:Terra de Sombras
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 280
Nota: 3/5

Sinopse: "Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova."

Terra das Sombras é o terceiro volume da série Os Imortais escrita pela autora Alyson Noël. Neste continuação, Noël traz ao seu leitor o significado de amar alguém acima de tudo e de todos, a precipitação diante alguma situação crítica, onde muitas pessoas perdem a cabeça e acaba manchando relações e vidas e ainda, a ausência de poder confiar naquelas pessoas próximas a você. 

Após o último desastre na vida de Ever e Damen, resultando na não consagração do desejo mais cobiçado por ambos, o destino resolve dá outro giro trazendo muitos mais problemas. Agora Ever está disposta a resolver uma vez por todas o impasse na vida de ambos. Assim, ela começa uma jornada árdua em conseguir a solução nas mãos do temível e sedutor Roman, que a recusa a lhe entregar facilmente, até que o destino lhe manda alguém disposto a ajudar de todas as formas, o surfista encantador chamado Jude. Esse alguém começa a despertar algo novo e estranho para o coração e mente de Ever que se vê sendo presa a cada momento elencando a mais um problema no seu relacionamento. Além disso, Damen a faz conhecer um pequeno e perigoso pedaço de alguns de suas vidas onde instala no relacionamento de ambos, a incerteza se eles são realmente a cara metade de um ao outro. Será que Ever se deixa abalar pelas ações de suas vidas passadas? Damen e Ever são realmente almas gêmeas?

Pela primeira vez na série, o romance entre o casal é posto a prova. Agora a verdade está atrelada a uma suposta indecisão, da qual ambos não sabem o que fazer além de esperar pelo tempo mostrar a verdade. Aqui, o leitor poderá acompanhar o sofrimento e a corrida da personagem em busca de poder realização o sonho de ambos que é o poder viver a vida eterna juntos de todas as formas possíveis. Além disso, ela ainda tem que conviver com outros problemas acumuladas, resultados de suas ações precipitadas em busca de salvar aqueles que amam. E então, surge outros problema ainda maior que irá assolar para o próximo volume.

Leitura com muitas oscilações mesmo sendo rápida e com um final que te segura para o próximo volume. Durante a narrativa, temos muita correria da personagem Ever, o peso na consciência das suas ações de Damen, a dúvida do amor entre os dois e ainda mais um problema com que lidar. Através dos mesmos ambientes e agora a entrada de mais um personagem o trama vai chegando ao seu destino final. Realmente existirá paz no amor entre Damen e Ever?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio: Mês das Crianças e Halloween

Olá leitores! Espero/desejo que todos estejam bem e  motivados para concluir o desafio de ler todos os livros da sua TBR. 
Enfim estamos em Outubro (como o ano está passando rápido), mês tanto do dia das crianças quanto do dia das bruxas. Sendo assim, é da normalidade alguns canais e blogs participarem de desafios neste mês tão temático. E claro, que não podia faltar livros temáticos na nossa pilha esse mês. 
Em Outubro o Liiteroma também participará de um desafio de leitura temática. Observando outros desafios pela internet, adaptei-os e invés de ler somente livros de terror/suspense/mistério, irei acrescentar livros infantis. 
Informações:
Duração: 23 dias  09 ao dia 15 com resenhas de livros infantis e mangá;16 ao dia 31 com resenhas de livros  (terror/suspense/mistério), anime e  mangá;Lembrando que as postagens dos dias 09 até 15 (primeira rodada), ocorrerá em uma semana especial e as demais (Segunda Rodada) seguirá a programação do blog, explicadas neste post. Sendo assim, vamos a tã…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…

Um novo Começo + Nova Progamação

Olá leitores, tudo bem? Já se passaram longos meses neste ano, e de lá para cá o blog foi esquecido. Peço desculpas pelo sumiço de novas postagens, mesmo acreditando que neste ano de 2017 iria conseguir atualizar com mais frequência. Mas, durante o caminhar do ano, alguns imprevistos surgiram e a pessoa não conseguiu  olhar para os desafios de uma forma diferente, buscando um ensinamento e uma solução do problema em vez de ficar reclamando. 
Neste longo período de tempo sem atualizações, busquei focar o pensamento onde o Liiteroma irá chegar, e a causa do mesmo existir. Quando o criei (e ainda é o ponto principal para mim), pensei nele como um meio onde poderia compartilhar minhas leituras e os animes assistidos no mês. Agregado a isso, poderia trocar experiências, conhecimento e conhecer novas pessoas. E ainda é assim que eu penso toda vez que vou criar alguma postagem. Para mim o blog é onde poderei trabalhar a minha insegurança e o medo de desafios, aliás ele é um desafio/diversão.
A…