Poseidon - Anna Banks


Título:Poseidon
Autor: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Trilogia: O Legado de Syrena
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota: 4/5

Sinopse: "Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo."

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena escrito pela autora Anna Banks, e publicado pela editora Novo Conceito. Entre todas as minhas leituras, nunca tinha lida um livro com a temática sereias e nunca tinha tido a curiosidade de procurar alguma obra. Foi pelo Skoob que eu encontrei Poseidon e através da sinopse fui atraída pela história e não pude perder tempo para logo começar a desvendar as páginas. 

Pela sociedade terrestre era considerada estranha, pelo motivo de todos questionarem sua beleza fora dos padrões humanos. Emma era uma garota que trazia com sigo um passado misterioso ligado a sua aparência que difere de seus pais, com seus olhos cor de violeta e seu cabelo quase branco como a neve, a fazia chamar atenção onde passava. Em outra visão Galen o príncipe dos Syrenas vem a terra a procura de uma garota com o dom capaz de salvar o seu reino e manter uma paz. Assim, o destino faz com que ambos acabem esbarrando e deixando uma sensação entranha, algo como se já conhecessem, uma ligação estranha. Para Galen no momento do choque ao encontrar Emma, ela é agarota certa que ele procura e para saber se isso é verdade ele sua irmã e alguns de seus amigos irão a procura de comprovações de que Emma possui o dom, mesmo que assim terão que vivenciar momentos nunca imaginados. Qual será a verdadeira identidade de Emma? 

Mais do que um simples romance e sim a descoberta da identidade em poder saber onde realmente é o seu local, é a forma que a autora Anna Banks mostra em Poseidon. Durante toda a história o leitor irá encaixar as peças do quebra cabeça que é a vida de Emma, com ajuda de Galen, Rayna e Toraf. Também, ira acompanhar as incertezas e a aceitação da personagem, que possui um temperamento forte e tem a peculiaridade de ser muito teimosa.

Leitura rápida apesar da quantidade de páginas, apresentado com personagens bem construídos juntamente com o foco deste primeiro livro. Toda história é contada pelo ponto de vista da personagem Emma e um segundo narrador observador que se assemelha muito com o próprio Galen, já que o mesmo descreve para o leitor as sensações no interior do personagem, assim, pode vim a surgi uma estranheza durante a leitura que aos poucos irá sendo adaptada. Banks consegue trazer ao leitor uma viagem até as mais profundas águas do mar e do coração de cada personagem, o amor, revelação, desejo, raiva, mistério e a fantasia são alguns dos muitos elementos que sustenta o que é Poseidon. 

Comentários

Postagens mais visitadas