Pular para o conteúdo principal

Poseidon - Anna Banks


Título:Poseidon
Autor: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Trilogia: O Legado de Syrena
Ano: 2014
Páginas: 288
Nota: 4/5

Sinopse: "Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo."

Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena escrito pela autora Anna Banks, e publicado pela editora Novo Conceito. Entre todas as minhas leituras, nunca tinha lida um livro com a temática sereias e nunca tinha tido a curiosidade de procurar alguma obra. Foi pelo Skoob que eu encontrei Poseidon e através da sinopse fui atraída pela história e não pude perder tempo para logo começar a desvendar as páginas. 

Pela sociedade terrestre era considerada estranha, pelo motivo de todos questionarem sua beleza fora dos padrões humanos. Emma era uma garota que trazia com sigo um passado misterioso ligado a sua aparência que difere de seus pais, com seus olhos cor de violeta e seu cabelo quase branco como a neve, a fazia chamar atenção onde passava. Em outra visão Galen o príncipe dos Syrenas vem a terra a procura de uma garota com o dom capaz de salvar o seu reino e manter uma paz. Assim, o destino faz com que ambos acabem esbarrando e deixando uma sensação entranha, algo como se já conhecessem, uma ligação estranha. Para Galen no momento do choque ao encontrar Emma, ela é agarota certa que ele procura e para saber se isso é verdade ele sua irmã e alguns de seus amigos irão a procura de comprovações de que Emma possui o dom, mesmo que assim terão que vivenciar momentos nunca imaginados. Qual será a verdadeira identidade de Emma? 

Mais do que um simples romance e sim a descoberta da identidade em poder saber onde realmente é o seu local, é a forma que a autora Anna Banks mostra em Poseidon. Durante toda a história o leitor irá encaixar as peças do quebra cabeça que é a vida de Emma, com ajuda de Galen, Rayna e Toraf. Também, ira acompanhar as incertezas e a aceitação da personagem, que possui um temperamento forte e tem a peculiaridade de ser muito teimosa.

Leitura rápida apesar da quantidade de páginas, apresentado com personagens bem construídos juntamente com o foco deste primeiro livro. Toda história é contada pelo ponto de vista da personagem Emma e um segundo narrador observador que se assemelha muito com o próprio Galen, já que o mesmo descreve para o leitor as sensações no interior do personagem, assim, pode vim a surgi uma estranheza durante a leitura que aos poucos irá sendo adaptada. Banks consegue trazer ao leitor uma viagem até as mais profundas águas do mar e do coração de cada personagem, o amor, revelação, desejo, raiva, mistério e a fantasia são alguns dos muitos elementos que sustenta o que é Poseidon. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio: Mês das Crianças e Halloween

Olá leitores! Espero/desejo que todos estejam bem e  motivados para concluir o desafio de ler todos os livros da sua TBR. 
Enfim estamos em Outubro (como o ano está passando rápido), mês tanto do dia das crianças quanto do dia das bruxas. Sendo assim, é da normalidade alguns canais e blogs participarem de desafios neste mês tão temático. E claro, que não podia faltar livros temáticos na nossa pilha esse mês. 
Em Outubro o Liiteroma também participará de um desafio de leitura temática. Observando outros desafios pela internet, adaptei-os e invés de ler somente livros de terror/suspense/mistério, irei acrescentar livros infantis. 
Informações:
Duração: 23 dias  09 ao dia 15 com resenhas de livros infantis e mangá;16 ao dia 31 com resenhas de livros  (terror/suspense/mistério), anime e  mangá;Lembrando que as postagens dos dias 09 até 15 (primeira rodada), ocorrerá em uma semana especial e as demais (Segunda Rodada) seguirá a programação do blog, explicadas neste post. Sendo assim, vamos a tã…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…

Um novo Começo + Nova Progamação

Olá leitores, tudo bem? Já se passaram longos meses neste ano, e de lá para cá o blog foi esquecido. Peço desculpas pelo sumiço de novas postagens, mesmo acreditando que neste ano de 2017 iria conseguir atualizar com mais frequência. Mas, durante o caminhar do ano, alguns imprevistos surgiram e a pessoa não conseguiu  olhar para os desafios de uma forma diferente, buscando um ensinamento e uma solução do problema em vez de ficar reclamando. 
Neste longo período de tempo sem atualizações, busquei focar o pensamento onde o Liiteroma irá chegar, e a causa do mesmo existir. Quando o criei (e ainda é o ponto principal para mim), pensei nele como um meio onde poderia compartilhar minhas leituras e os animes assistidos no mês. Agregado a isso, poderia trocar experiências, conhecimento e conhecer novas pessoas. E ainda é assim que eu penso toda vez que vou criar alguma postagem. Para mim o blog é onde poderei trabalhar a minha insegurança e o medo de desafios, aliás ele é um desafio/diversão.
A…