Pular para o conteúdo principal

Os Imortais (Lua Azul) - Alyson Noël


Título: Lua Azul
Autor: Alyson Noël 
Série: Os Imortais 
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 256
Nota: 4/5

Sinopse: "Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia."

Lua Azul é o segundo volume da série Os Imortais escrita pela autora Alyson Noël, sendo publicada pela editora Intrínseca. Para aqueles que não sabem, conheci essa série no skoob algum tempo atrás e me interessei pela sinopse que estava apresentando, assim como, o título da série "Os Imortais" do qual deixou um quê de mistério. Assim, este está sendo o segundo contato com algum trabalho da escritora e confesso que fiquei surpresa com o caminhar da narrativa, comparada com tudo que tinha acontecido no primeiro livro Para sempre (veja a resenha aqui), onde a leitura mantinha o mesmo ritmo lento e sem muitas surpresas. 

Depois da perda de sua família, amigos, escola e vida antiga, para Ever nada poderia ter sido pior do que tinha acabado de acontecer com sua vida. Alias, como tudo isso pode simplesmente acontecer? Em sua nova vida, Ever desloca para uma cidade nova onde passa a conviver com sua tia tendo novos amigos e até um amor a vista. Esta nova etapa em sua vida lhe entrega várias explicações, tanto quanto o desastre envolvendo sua família quanto a história de sua existência anos atrás. Agora sua vida volta aos eixos, possui uma ótima relação com seus amigos e ainda tem o amor de Damen, sem contar que agora não é uma simples garota com alguns toques de paranormalidade ela é uma imortal, assim como, sua alma gêmea Damen. Porém, tudo isso começa a ficar ameaçado com a vinda de um novo aluno transferido de Londres, Roman, o típico cara correspondendo as características e ações de um adolescente, se misturando com a massa de alunos comuns na nova escola. O problema surge com a sensação angustiada de Ever sempre que está próxima do garoto. Mesmo com tudo isso, ela não se recusa a ficar sempre em alerta com qualquer movimento de Roman, até que todos na escola inclusive Damen começa a mudar drasticamente, e ela é a única normal no local, e para piorar tudo, Damen não a reconhece mais e está doente. Neste momento Ever está sozinha em busca de respostas, será que Roman é o verdadeiro culpado?Como poderá salvar Damen? Qual caminho ela deverá seguir?

Confiança. Manipulação. Decisão. São alguns dos vários elementos que a autora Alyson Noël trouxe para o seu livro. De imediato, Ever se encontra mais uma vez sozinha em busca de respostas correndo contra a velocidade do tempo, neste ponto surge o primeiro pensamento: "em quem confiar?" "já que todos estão contra suas atitudes?" sendo assim ela recorre para sua ultima escolha Ama, em busca de um porto seguro onde possa tirar suas duvidas além da ajuda necessária. Ainda é possível perceber que durante a corrida, a personagem vai em busca de sua intuição como forma de veredito para vencer os desafios, mesmo sendo manipulada em alguns acontecimentos dos quais pode-se dizer que foi o momento da qual ela perdeu a total razão, optando por escolhas desnecessárias. Muitas vezes, algumas pessoas se deixam levar de forma precitada praticando uma ação com consequências não imaginadas, aquilo que poderia ter sido amenizado se torna  um problema maior, e é justo aí que encerra o livro.

Uma estória que começa de forma calma e rotineira, aparentemente sem qualquer vestígio de  alteração até que o leitor se vê preso nas páginas levando-o até o fim. Uma leitura fácil e rápida com personagens bem construídos, a capa fazendo ligação com o conteúdo do livro. Além, de todos os pontos explorados pela autora dentro dos acontecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: A Pirâmide Vermelha Título Original: The Red Pyramid Trilogia:As Crônicas dos Kanes Autor (a): Rick Riordan Editora:Intrínseca Páginas: 448 Ano: 2010 Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: "Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós."

História: A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Kanes". Neste volume, o leitor irá poder adentrar no mundo egípcio através das aventuras constantes que os protagonistas terão pela frente. Assim, iremos poder conhecer novos deuses, perspectivas diversas, modos de…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…

TBR: Maratona Skindô-Skindô + #FoliaLiteraria48h

Olá pessoas, tudo bem? Neste mês de Fevereiro temos o feriado de carnaval e assim como nos últimos anos, irei curtir esses dias em casa lendo. Mas claro, para entrar fielmente no clima festivo, irei participar da Maratona Skindô-Skindô criada pela Tatiana Feltrin do canal tatianagfeltrin, e também estarei participando da #FoliaLiteraria48h criada por um time de booktubers: Segredo entre AmigasBook AdictResenhando SonhosPronome InterrogativoNuvem LiteráriaEqualize da Leitura.
A Maratona Skindô-Skindô será realizada entre os dias 09 e 15 do mês, a partir do meio dia da sexta até o meio dia de quinta-feira. O intuito é você ler o maior número de páginas/ livros durante esse período. 
#FoliaLiteraria48h será realizada entre os dias 11 e 12 de fevereiro, na segunda e sexta da próxima semana. A Maratona foi dividida por gênero, cada integrante do time ficou com um gênero o qual irá montar a sua TBR. Assim, você irá escolher um/todos os gêneros para também montar a sua TBR para essas …