Pular para o conteúdo principal

Alec - L.A. Casey



Título: Alec
Autoras: L.A. Casey
Editora: Createspace
Ano: 2014
Páginas: 464
Observação: 5/5

Sinopse: "Keela Daley é a ovelha negra da família. Ela sempre vem depois de sua prima mais nova Micah. Mesmo aos olhos de sua mãe, Micah brilhava e Keela desvanecia em sombras. Agora, na idade adulta, Micah está noiva e o foco é apenas sobre ela. Keela possui uma prioridade baixa... ou assim ela pensa. Alec Slater é um solteirão, nunca leva para a cama a mesma mulher, ou um homem, duas vezes. Ele é um agente livre, que faz o que lhe agrada e responde a ninguém; isso, até uma irlandesa ruiva com um temperamento ardente para combinar com a cor de seu cabelo derrubá-lo em sua bunda. Literalmente. Ela odeia ter que admitir, mas Keela precisa de um favor do arrogante irmão Slater, um enorme favor. Ela precisa dele, não só para acompanhá-la ao casamento de Micah, mas também para se passar por seu namorado. Alec concorda em ajudar Keela, mas tem certas condições para ela cumprir. Ele quer o seu corpo e planeja tê-lo antes que alguém possa dizer o que fazer. O que ele não planeja, é perder seu coração, bem como a possibilidade de perder sua família, quando alguém do seu passado ameaça seu futuro. Alec possui Keela, e o que Alec possui, Alec mantém."

Alec é o segundo livro da série Slater Brothers escrita por L.A. Casey. Nesta continuação, o leitor irá conhecer profundamente o personagem Alec e sua parceira Keela. Tudo ocorrendo de forma natural acompanhados com pontos cômicos, romance e questões humanas, pois uma das características da autora é adicionar em seus livros os problemas que cada personagem já passou ou está passando, e sua luta para superá-lo. 

Durante a madrugada, um telefone toca freneticamente no apartamento de Keela. O autor da ligação não é exatamente sua melhor amiga Aideen, já que o número do telefonema é dela, e sim de uma voz máscula, desconhecida e muito sugestiva. Alec está do outro lado da linha com uma eufórica e interessante mulher, no momento sua amiga está vendo mais do que estrelas para ir sozinha até em casa e a única solução está atrás dessa ligação. Em poucos instantes o encontro entre os personagens finalmente acontece. O único desejo de Keela é poder pegar a sua amiga e voltar como um relâmpago para o aconchegante apartamento, longe dos caras com aparência de encrenca, por outro lado, Alec deseja que ela possa ficar e em fim algo vibrante aconteça. Porém, uma situação emergência acontece na vida de Keela, evolvendo acontecimentos passados com relação de sua família, fazendo com que a única solução seja o homem do encontro passado explosivo. 

Pela segunda vez, a autora L. A. Casey trás a sua história questões da vivência real de um ser humano. Aparentemente, temos duas pessoas com semelhanças nas marcas de suas vidas passadas, mas que se distância pelas atitudes com relação ao ponto de influência que os problemas passados os afeta. Além disso, a determinação e a independência que muitas pessoas desenvolvem ao longo da vida, como exemplo da personagem Keela. Sem esquecer, da importância da consciência de respeitar a opção sexual das pessoas, como apresentado na relação dos protagonistas, sobre o personagem Alec e sua personalidade. 

Leitura fácil apesar do número de páginas, por onde cada capítulo deixa o leitor querer logo saber o que ocorrerá nas próximas páginas. Personagens trabalhados a cada período do livro e de maneira conjunta, além de bem construídos. Desta vez Casey nos deixou com a presença marcante dos próximos personagens a serem explorados nos próximos livros. Destacando também, o envolvimento dos outros personagens que estão em volta dos protagonistas. Boas leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@mor - Daniel Glattauer

Título: @mor Autor: Daniel Glattauer Editora: Suma Ano: 2012 Páginas: 184 Nota: 3/5
Sinopse: "Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista.Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro.

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…