Pular para o conteúdo principal

A Geografia de Nós Dois - Jennifer E. Smith


Título: A Geografia de Nós Dois
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 272
Nota: 4/5

Sinopse: "Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade."

A Geografia de Nós Dois escrito pela autora Jennifer E. Smith publicado no Brasil. Para se imaginar, nunca tinha lido nenhuma obra de Jennifer E. Smith, já conhecia uma mas nunca me interessou. Quando vi que a editora Galera Record trouxe para o Brasil o livro, resolvi conhecer a escrita da autora e não foi uma leitura que me arrependesse, pelo contrário eu fui surpreendida durante cada capítulo e conseguir viajar as tantos lugares no globo em apenas algumas horas do dia.

Na cidade que nunca dorme um desastre ocorreu, por algumas horas Nova York é tomada pela escuridão e pelo silêncio. Em um dos apartamentos, dois jovens acabam por azar do momento ficando presos no elevador, e é a partir daquele ocorrido que ambos começam uma ligação. Lucy é uma das moradoras antigas do prédio, ela mora no vigésimo quarto andar, é estudiosa, seus pais tem condição financeira boa e sempre vivem conhecendo lugares pelo mundo, mas nunca leva a filha. Owen mora no subsolo com o pai que conseguiu o trabalho ali, ambos vem de longe nos Estados Unidos, trazendo consigo a dor de perder alguém querido. Diante o ocorrido, uma pequena chama é ligada e o momento no elevador só será o início, já que apos isso ambos passam algumas horas na companhia um do outro, se conhecendo mais e mais. Como duas pessoas tão diferentes pode pensar em amor? Será que os opostos se atraem? 

Assim iniciamos a leitura de A Geografia de Nós Dois, uma forma curiosa em que a autora buscou mostrar ao leitor onde habita o amor, a ausência dea comunicação no seio familiar e o surgimento de um sentimento entre duas pessoas a partir de um momento inesperado. Durante toda a leitura, somos questionados se o amor tem um único lugar no globo, ou se o mesmo ultrapassa os limites e se estende até onde iremos. A cada lugar onde os protagonistas passam a verdade sobre essa questão começa a se tornar afirmativa, pois, mesmo estando a distâncias o pensamento e o coração estão em um único lugar. Atrelado ao amor, vamos conhecendo um dos grandes problemas entre as famílias que é a falta de comunicação podendo atrapalhar o seu desenvolvimento. Aqui, temos pessoas que se retraem ao perguntar ao outro suas opiniões e questionamentos com medo da resposta, permanecendo em uma situação de desconforto. E por fim, a relação entre o apagão em Nova York mostrando que apesar de tomarem caminhos diferentes estando em constantes apagões, existe um único sentimento iluminado.

Leitura rápida e reflexiva, com personagens vivendo momentos delicados na vida. Um ponto engraçado na leitura, foi poder viajar a mais lugares do que qualquer história e poder assim como a personagem, levar consigo o sentimento de saudade de cada pedaço de lugar. Além disso, não podendo esquecer que temos dois narradores no livro, Lucy e Owen, trazendo ao leitor diferentes pontos de vista por toda história criando uma proximidade entre o leitor e seus personagens. Por fim, deixo a vocês uma ótima sugestão apesar de só ter lido essa obra da autora. Não perca tempo e leia. Boas Leituras!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio: Mês das Crianças e Halloween

Olá leitores! Espero/desejo que todos estejam bem e  motivados para concluir o desafio de ler todos os livros da sua TBR. 
Enfim estamos em Outubro (como o ano está passando rápido), mês tanto do dia das crianças quanto do dia das bruxas. Sendo assim, é da normalidade alguns canais e blogs participarem de desafios neste mês tão temático. E claro, que não podia faltar livros temáticos na nossa pilha esse mês. 
Em Outubro o Liiteroma também participará de um desafio de leitura temática. Observando outros desafios pela internet, adaptei-os e invés de ler somente livros de terror/suspense/mistério, irei acrescentar livros infantis. 
Informações:
Duração: 23 dias  09 ao dia 15 com resenhas de livros infantis e mangá;16 ao dia 31 com resenhas de livros  (terror/suspense/mistério), anime e  mangá;Lembrando que as postagens dos dias 09 até 15 (primeira rodada), ocorrerá em uma semana especial e as demais (Segunda Rodada) seguirá a programação do blog, explicadas neste post. Sendo assim, vamos a tã…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…

Um novo Começo + Nova Progamação

Olá leitores, tudo bem? Já se passaram longos meses neste ano, e de lá para cá o blog foi esquecido. Peço desculpas pelo sumiço de novas postagens, mesmo acreditando que neste ano de 2017 iria conseguir atualizar com mais frequência. Mas, durante o caminhar do ano, alguns imprevistos surgiram e a pessoa não conseguiu  olhar para os desafios de uma forma diferente, buscando um ensinamento e uma solução do problema em vez de ficar reclamando. 
Neste longo período de tempo sem atualizações, busquei focar o pensamento onde o Liiteroma irá chegar, e a causa do mesmo existir. Quando o criei (e ainda é o ponto principal para mim), pensei nele como um meio onde poderia compartilhar minhas leituras e os animes assistidos no mês. Agregado a isso, poderia trocar experiências, conhecimento e conhecer novas pessoas. E ainda é assim que eu penso toda vez que vou criar alguma postagem. Para mim o blog é onde poderei trabalhar a minha insegurança e o medo de desafios, aliás ele é um desafio/diversão.
A…