Pular para o conteúdo principal

1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley


Título: 1 Milhão de Motivos Para Casar
Autor: Gemma Townley
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 392
Nota: 4/5

Sinopse: "Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento."


1 Milhão de Motivos para Casar é o primeiro volume da série Jéssica Wild, escrita por Gemma Townley e publicado pela editora Record. Quando iniciei o livro, não imaginava que a leitura séria tão confortável e rápida, mesmo com a quantidade de páginas, além, de ter sido um bom aliado para aqueles momentos drepê, e por ter sido o meu primeiro contato com qualquer trabalho da escritora. Resumidamte, de forma descontraída e muito corrida, que iremos acompanhar pelo camarote a conturbada vida de Jéssica Wild.

Imagine se um dia para outro, você soubesse que é a herdeira de nada mais do que quatro milhões de libras? Claro, que todos os seus problemas séria resolvido e ainda iria sobrar para aproveitar os prazeres da vida. Porém, logo de cara você recebe um balde de água fria, por saber que na verdade não é exatamente essa você e sim uma do futuro, já casada? Isso mesmo, depois da morte de sua avó e logo em seguida de uma amiga, Grace, Jéssica descobre que é a herdeira de uma fortuna incontável, só que o testamento conta não exatamente esta Jessica Wild e sim Jéssica Milton, uma melhor recém casada e feliz com seu marido milionário e também chefe Anthony Milton, de uma empresa de marketing e propaganda. Neste caso, a vida da simples garota focada no que faz, exatamente o trabalho, se vê em um jogo onde o mais importante é sair dele rica e casada, o problema são os passos que ela terá que passar ate conseguir alcançar o seu a seguir?

É com um começo repleto de surpresas que a escritora Gemma nos apresenta a sua estória. Iremos acompanhar os deslizes e os acertos em um tempo record de uma vida. Onde está em jogo muito mais do que conseguir a fortuna ou até poder subir ao altar, (um dos sonhos mais cobiçados de muitas mulheres), por trás de tudo, vemos a insegurança em nossas atitudes diárias, principalmente quando estamos falando de decisão pessoal e as consequências ao futuro. Aliás, onde fica o termo de subir no altar com seu verdadeiro amor? Assim como, a ganância de muitos, a falta de humanidade de outros, e até mesmo, uma vida de mentiras e muito mais surpresas. Todos esses detalhes contados através do "Projeto Casamento" durante os capítulos, e com isso, iremos perceber o amadurecimento da vida da personagem. 

Já deixo claro como esse livro é semelhante a uma caixa de surpresas, mesmo no desfecho, nao fomos polpados em nada, deixando tudo mais surpreendente. Durante toda narrativa, o leitor poderá perceber momentos reflexivos acompanhado com características próprias de cada personagem. Sendo assim, volto mais uma vez a deixar claro como foi rápida a leitura do livro, e como foi calma e engraçada cada momento, sem deixar de lado o romance aspirando cada reflexão dos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desafio: Mês das Crianças e Halloween

Olá leitores! Espero/desejo que todos estejam bem e  motivados para concluir o desafio de ler todos os livros da sua TBR. 
Enfim estamos em Outubro (como o ano está passando rápido), mês tanto do dia das crianças quanto do dia das bruxas. Sendo assim, é da normalidade alguns canais e blogs participarem de desafios neste mês tão temático. E claro, que não podia faltar livros temáticos na nossa pilha esse mês. 
Em Outubro o Liiteroma também participará de um desafio de leitura temática. Observando outros desafios pela internet, adaptei-os e invés de ler somente livros de terror/suspense/mistério, irei acrescentar livros infantis. 
Informações:
Duração: 23 dias  09 ao dia 15 com resenhas de livros infantis e mangá;16 ao dia 31 com resenhas de livros  (terror/suspense/mistério), anime e  mangá;Lembrando que as postagens dos dias 09 até 15 (primeira rodada), ocorrerá em uma semana especial e as demais (Segunda Rodada) seguirá a programação do blog, explicadas neste post. Sendo assim, vamos a tã…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…

Um novo Começo + Nova Progamação

Olá leitores, tudo bem? Já se passaram longos meses neste ano, e de lá para cá o blog foi esquecido. Peço desculpas pelo sumiço de novas postagens, mesmo acreditando que neste ano de 2017 iria conseguir atualizar com mais frequência. Mas, durante o caminhar do ano, alguns imprevistos surgiram e a pessoa não conseguiu  olhar para os desafios de uma forma diferente, buscando um ensinamento e uma solução do problema em vez de ficar reclamando. 
Neste longo período de tempo sem atualizações, busquei focar o pensamento onde o Liiteroma irá chegar, e a causa do mesmo existir. Quando o criei (e ainda é o ponto principal para mim), pensei nele como um meio onde poderia compartilhar minhas leituras e os animes assistidos no mês. Agregado a isso, poderia trocar experiências, conhecimento e conhecer novas pessoas. E ainda é assim que eu penso toda vez que vou criar alguma postagem. Para mim o blog é onde poderei trabalhar a minha insegurança e o medo de desafios, aliás ele é um desafio/diversão.
A…