Pular para o conteúdo principal

1 Milhão de Motivos Para Casar - Gemma Townley


Título: 1 Milhão de Motivos Para Casar
Autor: Gemma Townley
Editora: Record
Ano: 2015
Páginas: 392
Nota: 4/5

Sinopse: "Quatro milhões de libras. Para Jessica Wild, este é um valor que ela nunca mesmo, em seus sonhos mais loucos, conseguiria ter. Porém, é mais ou menos o quanto ganha quando sua amiga Grace morre e a deixa como herdeira. O único obstáculo entre Jess e a fortuna é um detalhezinho no testamento: seu nome aparece como Sra. Jessica Milton. A questão é que... bem... Grace sempre perguntava sobre a vida amorosa de Jess. Ela, por sua vez, descrente no amor e na felicidade conjugal, acabou inventando um namorado — que viria a se tornar seu marido — de mentira. O sortudo foi Anthony Milton, seu chefe. E agora Jess se vê em um beco sem saída: a única maneira de conseguir a herança é se casar com Anthony. Em cinquenta dias. E sem que ele saiba o verdadeiro motivo. Jessica então terá de usar todas as manobras possíveis para conseguir o sucesso da nova empreitada: o Projeto Casamento."


1 Milhão de Motivos para Casar é o primeiro volume da série Jéssica Wild, escrita por Gemma Townley e publicado pela editora Record. Quando iniciei o livro, não imaginava que a leitura séria tão confortável e rápida, mesmo com a quantidade de páginas, além, de ter sido um bom aliado para aqueles momentos drepê, e por ter sido o meu primeiro contato com qualquer trabalho da escritora. Resumidamte, de forma descontraída e muito corrida, que iremos acompanhar pelo camarote a conturbada vida de Jéssica Wild.

Imagine se um dia para outro, você soubesse que é a herdeira de nada mais do que quatro milhões de libras? Claro, que todos os seus problemas séria resolvido e ainda iria sobrar para aproveitar os prazeres da vida. Porém, logo de cara você recebe um balde de água fria, por saber que na verdade não é exatamente essa você e sim uma do futuro, já casada? Isso mesmo, depois da morte de sua avó e logo em seguida de uma amiga, Grace, Jéssica descobre que é a herdeira de uma fortuna incontável, só que o testamento conta não exatamente esta Jessica Wild e sim Jéssica Milton, uma melhor recém casada e feliz com seu marido milionário e também chefe Anthony Milton, de uma empresa de marketing e propaganda. Neste caso, a vida da simples garota focada no que faz, exatamente o trabalho, se vê em um jogo onde o mais importante é sair dele rica e casada, o problema são os passos que ela terá que passar ate conseguir alcançar o seu a seguir?

É com um começo repleto de surpresas que a escritora Gemma nos apresenta a sua estória. Iremos acompanhar os deslizes e os acertos em um tempo record de uma vida. Onde está em jogo muito mais do que conseguir a fortuna ou até poder subir ao altar, (um dos sonhos mais cobiçados de muitas mulheres), por trás de tudo, vemos a insegurança em nossas atitudes diárias, principalmente quando estamos falando de decisão pessoal e as consequências ao futuro. Aliás, onde fica o termo de subir no altar com seu verdadeiro amor? Assim como, a ganância de muitos, a falta de humanidade de outros, e até mesmo, uma vida de mentiras e muito mais surpresas. Todos esses detalhes contados através do "Projeto Casamento" durante os capítulos, e com isso, iremos perceber o amadurecimento da vida da personagem. 

Já deixo claro como esse livro é semelhante a uma caixa de surpresas, mesmo no desfecho, nao fomos polpados em nada, deixando tudo mais surpreendente. Durante toda narrativa, o leitor poderá perceber momentos reflexivos acompanhado com características próprias de cada personagem. Sendo assim, volto mais uma vez a deixar claro como foi rápida a leitura do livro, e como foi calma e engraçada cada momento, sem deixar de lado o romance aspirando cada reflexão dos personagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: A Pirâmide Vermelha Título Original: The Red Pyramid Trilogia:As Crônicas dos Kanes Autor (a): Rick Riordan Editora:Intrínseca Páginas: 448 Ano: 2010 Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: "Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós."

História: A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Kanes". Neste volume, o leitor irá poder adentrar no mundo egípcio através das aventuras constantes que os protagonistas terão pela frente. Assim, iremos poder conhecer novos deuses, perspectivas diversas, modos de…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…

Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

Título: Para Todos os Garotos que Já Amei Título Original: To All Boys I've Loved Before Autor (a): Jenny Han Editora: Intrínseca Páginas: 320 Ano: 2015 Avaliação:☆☆☆
Sinopse: "Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."
História: Para Todos os Garotos que já Amei é um livro que possui uma narrativa típica de sessão da tarde. Aqui temos uma garota meiga em um ambiente americano característico com dilemas escolares, dilemas recorrentes de sua faixa etária de idade e seus m…