Pular para o conteúdo principal

Tsuiteru Kanojo - Enjouji Maki


Título: Tsuiteru Kanojo 
Gênero: Comédia, Josei, Romance, Sobrenatural
Autor: Enjouji Maki
Artista: Enjouji Maki
Volume (s): Único
Páginas: 200
Ano: 2004
Nota: 4/5

Sinopse: "Yukimi tem a infelicidade ser possuída por um espírito guardião e, graças à isso, seus encontros amorosos são todos uns desastres. No desejo de ser livrar da maldição, ela procura um sacerdote para um exorcismo. No entanto, ele "se propõe" a ficar com ela! Será ele um sortudo? Ou um azarado?"

Tsuiteru Kanojo é um mangá contendo uma única estória em 200 páginas do autor Enjouji Maki. Um enredo com muito romance, comédia, uma pitada de sobrenatural e personagens bem divertidos. Logo no começo ficamos conhecendo a vida azarada da nossa protagonista Yukimi sobre as suas tentativas de relacionamento, a moça teve a infelicidade de sempre acabar mal quando vai sair com homens, devido a um guardião, e assim para ela nunca irá encontrar alguém. Até o momento em que não aguenta mais essa vida, e resolve por acaso do destino procurar um sacerdote, que por incrível que pareça, o cara não é nada do que ela tinha criado em sua mente pessimista, e ainda por cima, eram conhecidos. A partir desse encontro tudo começa a mudar na vida dessa mulher, todos os infortúnios de espíritos que invadiam o seu corpo foram banidos, tudo estava se encaixando perfeitamente, porém a vida guarda algumas lições e antes de mais nada, devemos passar por momentos difíceis, e foi isso que aconteceu.



Apesar de tudo que Yukimi tinha vivido antes de Renshin, não ser nada bom, ele teve uma representação muito importante na vida dela, aliás, foi ele o cara que comprometeu sempre está ao seu lado, e foi justamente por isso que já nos últimos capítulos do mangá, a personagem teve um rápido sentimento de culpa, por não fazer nada pelo companheiro, e isso afetou mais com a aparição de uma terceira personagem, uma Boumori, amiga do Renshin, neste ponto percebemos a desconfiança, tristeza de Yukimi, porém nada disso foi maior do que o grande amor que ambos nutria um pelo outro. Uma estória mais do que a palavra romântica, um motivo de superação de uma vida, companheirismo e claro, como não faltou durante todas as páginas, foi a comédia, que veio como cereja desse bolo, sempre nos fazendo ver o lado bom das coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo da Maratona 24hs + Reflexões

Olá pessoas, tudo bem? No último feriado deste mês, me programei e realizei uma maratona de 24 horas. O objetivo da maratona era você montar uma TBR com a quantidade de livros a sua escolha e simplesmente ler durante o período. Essa foi a primeira vez que eu faço, e confesso que antes de começar estava com receio de não consegui. Naquele momento, o medo e a insegurança de fracassar me fez quase desistir e ir dormir. Mas eu sabia que no fundo, iria me arrepender no dia seguinte e que se eu não realiza-se, estaria deixando o medo e a insegurança tomarem mais uma vez o rumo de minha vida. 
Foi assim que quando eu estava terminando a maratona, parei um pouco o que estava fazendo e fui percebendo tudo aquilo que tinha conseguido durante aquelas horas. Percebi o tão satisfatório/cansativo foi, percebi também o empenho próprio nosso na realização de alguma tarefa e a capacidade de finalizar mais de um livro no mesmo dia, é verdadeiramente bom. 
Assim, nesse dia consegui ler um total de págin…

TBR da Maratona 24hs ou Leituras não concluídas?

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho anunciar que o blog Liiteroma estará realizando nesta quarta-feira uma maratona de 24sh relâmpago. 
Para quem não sabe, a maratona 24hs consta em você escolher algumas leituras entre livros/quadrinhos/mangás, onde irá fazendo a leitura no período de 24 horas. Neste caso, será realmente um assustador feito para um leitor e até um sonho o mesmo está na companhia da leitura durante tantas horas.
Mas, nesta maratona não irei selecionar livros novos na estante e sim aqueles dos quais não foi feita a finalização da leitura. Sim, ao longo de alguns dias/meses venho carregando alguns livros não finalizados e para ver se consigo adiantar a leitura dos mesmos, preferi montar minha TBR com eles.
Enfim vamos a TBR.
Him - Sarina Bowen, Elle KennedyA Força do Amor - Elizabeth ChandlerInferno - Dan BrownO Clã dos Magos - Trudi CanavanIchigo 100% - Mizuki Kawashita (Volume 02)Highschool of the Dead - Daisuke Sato; Shouji Sato (Volume 01)


Então, espero poder conseguir con…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…