Pular para o conteúdo principal

Tsuiteru Kanojo - Enjouji Maki


Título: Tsuiteru Kanojo 
Gênero: Comédia, Josei, Romance, Sobrenatural
Autor: Enjouji Maki
Artista: Enjouji Maki
Volume (s): Único
Páginas: 200
Ano: 2004
Nota: 4/5

Sinopse: "Yukimi tem a infelicidade ser possuída por um espírito guardião e, graças à isso, seus encontros amorosos são todos uns desastres. No desejo de ser livrar da maldição, ela procura um sacerdote para um exorcismo. No entanto, ele "se propõe" a ficar com ela! Será ele um sortudo? Ou um azarado?"

Tsuiteru Kanojo é um mangá contendo uma única estória em 200 páginas do autor Enjouji Maki. Um enredo com muito romance, comédia, uma pitada de sobrenatural e personagens bem divertidos. Logo no começo ficamos conhecendo a vida azarada da nossa protagonista Yukimi sobre as suas tentativas de relacionamento, a moça teve a infelicidade de sempre acabar mal quando vai sair com homens, devido a um guardião, e assim para ela nunca irá encontrar alguém. Até o momento em que não aguenta mais essa vida, e resolve por acaso do destino procurar um sacerdote, que por incrível que pareça, o cara não é nada do que ela tinha criado em sua mente pessimista, e ainda por cima, eram conhecidos. A partir desse encontro tudo começa a mudar na vida dessa mulher, todos os infortúnios de espíritos que invadiam o seu corpo foram banidos, tudo estava se encaixando perfeitamente, porém a vida guarda algumas lições e antes de mais nada, devemos passar por momentos difíceis, e foi isso que aconteceu.



Apesar de tudo que Yukimi tinha vivido antes de Renshin, não ser nada bom, ele teve uma representação muito importante na vida dela, aliás, foi ele o cara que comprometeu sempre está ao seu lado, e foi justamente por isso que já nos últimos capítulos do mangá, a personagem teve um rápido sentimento de culpa, por não fazer nada pelo companheiro, e isso afetou mais com a aparição de uma terceira personagem, uma Boumori, amiga do Renshin, neste ponto percebemos a desconfiança, tristeza de Yukimi, porém nada disso foi maior do que o grande amor que ambos nutria um pelo outro. Uma estória mais do que a palavra romântica, um motivo de superação de uma vida, companheirismo e claro, como não faltou durante todas as páginas, foi a comédia, que veio como cereja desse bolo, sempre nos fazendo ver o lado bom das coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan

Título: A Pirâmide Vermelha Título Original: The Red Pyramid Trilogia:As Crônicas dos Kanes Autor (a): Rick Riordan Editora:Intrínseca Páginas: 448 Ano: 2010 Avaliação: ☆☆☆☆
Sinopse: "Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós."

História: A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro da trilogia "As Crônicas dos Kanes". Neste volume, o leitor irá poder adentrar no mundo egípcio através das aventuras constantes que os protagonistas terão pela frente. Assim, iremos poder conhecer novos deuses, perspectivas diversas, modos de…

Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han

Título: Para Todos os Garotos que Já Amei Título Original: To All Boys I've Loved Before Autor (a): Jenny Han Editora: Intrínseca Páginas: 320 Ano: 2015 Avaliação:☆☆☆
Sinopse: "Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar."
História: Para Todos os Garotos que já Amei é um livro que possui uma narrativa típica de sessão da tarde. Aqui temos uma garota meiga em um ambiente americano característico com dilemas escolares, dilemas recorrentes de sua faixa etária de idade e seus m…

Sereia - Tricia Rayburn

Título: Sereia Título Original: Siren Trilogia: Sereia Autor (a): Tricia Rayburn Editora: Verus Páginas: 306 Ano: 2011 Avaliação: ☆☆☆☆☆
Sinopse:"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena c…