Pular para o conteúdo principal

TAG: Quotes Favoritos

Fonte: Aroma Literário


Olá leitores! Bisbilhotando os caminhos infinitos da internet, encontro entre um blog a seguinte tag que me deixou surpresa por ser algo tão comum hoje em dia no universo dos livros e/ou leitura. A tag em questão é a Quotes Favoritos, da qual encontrei no blog Gemices (acesse aqui). 

Quando estamos lendo um livro/quadrinhos sempre encontramos frases ou citações que nós faz pensar a respeito de todas as ações vivenciadas no mundo. São essas que nos emociona e até nos serve de inspiração, principalmente durante aquele dia onde estamos fora de sintonização, e por isso, sempre buscamos meios de destacar essas citações seja por meio de textos, post-its, cadernos já separados para esse fim, fotos da parte importante e muito mais. Pensando nisso tudo, que essa tag corresponde a cinco perguntas voltadas a descobrir um pouco sobre o meio do quais um leitor busca para armazenar todas as citações/frases importantes, aliás, existe muito mais do que imaginamos. Neste caso, vamos as perguntas?

1. Você tem o costume de marcar passagens que gosta do livro que está lendo? Se sim, como o faz? Usa algum tipo de marcador ou apenas anota noutro lugar?
Sim, até demais. Tenho muitas maneiras de deixar registrados minhas anotações do que leio, vai depender muito do local onde esteja lendo e do que carrego na bolsa. Muitas vezes utilizo o celular, ou alguns post-its. Por hora, estou escrevendo todas as anotações em redes sociais, acho que é outra forma de deixar anotado além de poder compartilhar com outras pessoas.

2. Você tem habito de rever suas citações preferidas?
Não. A não ser, quando estou mais para pensativa eu resolvo pegar o caderninho ou celular e dá uma passada de olho nas citações. 

3. Você compartilha com seus amigos, sua família, seu namorado(a), afins?
Sim, principalmente amigos. Acredito, que quando temos esse contato com alguma fala de personagens ou citações no geral, pode despertar em nós o interesse de buscar mais a respeito do livro até realmente a leitura do mesmo.

4. Quais são as suas 5 quotes/citações preferidas?

"Se você quiser viver em um lugar onde as pessoas não tenham medo de ratos, deve abrir mão de viver em palácios." (Mentirosos - E. Lockhart)

"Mas a alegria nunca é inadequada. Não a verdadeira alegria. Não a leveza de espirito que torna os fardos mais fáceis de carregar." (Marés da Guerra - Christie Golden)

"Nunca abandone a paz e o futuro. Acredite. A nossa estrela da esperança nunca desaparecerá, contanto que continue brilhando, nós ficaremos bem. Não seremos derrotadas." (Saiolor Moon - Takeuchi Naoko)

" É como eu vejo você. Como o equinócio, a tenuíssima linha imaginária que separa o dia e a noite em partes iguais. O dia e a noite convivem, mas nunca se encontram. Para que um se revele, o outro precisa se esconder. O instante em que isso acontece e os astros se cruzam, é aquele em que você decide ser quem é. (Equinócio, A Primavera - Lu Piras)

"Nossos cabelos se agitam ao vento. Aqui, neste momento, dentro dessa caranga 64 vermelha brilhante com uma bela garota ao meu lado, não consigo deixar de me trans-portar para uma vida diferente uma vida mais cinema clássico. (Sangue Quente - Isaac Marion)

5. Indique para amigos.
Indico a todos que estão lendo neste momento essa tag! 

Então, gostaria de saber mais um pouco sobre os seus métodos de marcar suas citações preferidas, sendo assim, deixe nos comentários suas respostas. Além disso, se tiverem alguma tag em questão que queria ver aqui no blog, basta também deixar nos comentários, ou deixe um recado para mim pelo e-mail do blog! Agradeço a visita, e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo da Maratona 24hs + Reflexões

Olá pessoas, tudo bem? No último feriado deste mês, me programei e realizei uma maratona de 24 horas. O objetivo da maratona era você montar uma TBR com a quantidade de livros a sua escolha e simplesmente ler durante o período. Essa foi a primeira vez que eu faço, e confesso que antes de começar estava com receio de não consegui. Naquele momento, o medo e a insegurança de fracassar me fez quase desistir e ir dormir. Mas eu sabia que no fundo, iria me arrepender no dia seguinte e que se eu não realiza-se, estaria deixando o medo e a insegurança tomarem mais uma vez o rumo de minha vida. 
Foi assim que quando eu estava terminando a maratona, parei um pouco o que estava fazendo e fui percebendo tudo aquilo que tinha conseguido durante aquelas horas. Percebi o tão satisfatório/cansativo foi, percebi também o empenho próprio nosso na realização de alguma tarefa e a capacidade de finalizar mais de um livro no mesmo dia, é verdadeiramente bom. 
Assim, nesse dia consegui ler um total de págin…

TBR da Maratona 24hs ou Leituras não concluídas?

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho anunciar que o blog Liiteroma estará realizando nesta quarta-feira uma maratona de 24sh relâmpago. 
Para quem não sabe, a maratona 24hs consta em você escolher algumas leituras entre livros/quadrinhos/mangás, onde irá fazendo a leitura no período de 24 horas. Neste caso, será realmente um assustador feito para um leitor e até um sonho o mesmo está na companhia da leitura durante tantas horas.
Mas, nesta maratona não irei selecionar livros novos na estante e sim aqueles dos quais não foi feita a finalização da leitura. Sim, ao longo de alguns dias/meses venho carregando alguns livros não finalizados e para ver se consigo adiantar a leitura dos mesmos, preferi montar minha TBR com eles.
Enfim vamos a TBR.
Him - Sarina Bowen, Elle KennedyA Força do Amor - Elizabeth ChandlerInferno - Dan BrownO Clã dos Magos - Trudi CanavanIchigo 100% - Mizuki Kawashita (Volume 02)Highschool of the Dead - Daisuke Sato; Shouji Sato (Volume 01)


Então, espero poder conseguir con…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…