Pular para o conteúdo principal

Resumo: Leituras do Mês de Agosto



Olá a todos! Já vinha pensando em acrescentar aqui no blog, o resumo de como foram as minhas leituras durante os mês. Assim, seria uma boa forma de poder fechar o mês com tudo o que é possível poder compartilhar aqui no Aroma Literário. De antemão, deixo aberto a minha total lerdeza nas leituras entre mangás, quadrinhos e livros, tendo destaque os livros. Após alguns levantamentos numéricos na minha página de skoob, percebi que tenho lido muito pouco desde o ano passado. 

No quesito livros, tive o prazer de poder conhecer quatros histórias, algumas mais atuais outras nem tanto. Primeiro, eu finalizei um livro da minha meta que foi Terra das Sombras da autora Alyson Nöel, continuo tendo o mesmo sentimento aos livros da série, estou perdida em uma montanha russa entre muitas curvas querendo sair desesperadamente até ter algo bem próximo do desfecho me fazendo continuar. Segundo, foi o livro A Garota do Calendário (Janeiro) da autora Audrey Carlan, li e vi o livro em muitas contas de blogs e pessoas o que me fez querer ler, apesar de curto me fez querer continuar a série e poder conhecer o misterioso cliente do mês de Fevereiro.


O terceiro livro finalizado foi Voos e Sinos e Misteriosos Destinos da autora Emma Trevayne. Vi este livro por acaso e foi lançado em 2014, a capa me chamou super atenção o que fez eu pegar para ler, apesar disso demorei um pouco para acompanhar a narrativa, mas, foio uma boa leitura. E por último a quarta leitura do mês, A Geografia de Nós Dois da autora Jennifer E. Smith lançamento da editora Galera Record. Livro em que eu demorei para acompanhar os acontecimentos, e por fim me surpreendeu. 



No quesito mangás, foram muitas leituras todas dentro da minha meta na qual consta algumas longas séries e algumas pequenas. Li os volumes 14, 15, 16 de Kaichou wa Maid-sama, estou amando e já está acabando. Da série Freezing, finalizei os volumes 10, 11, 12 e 13, não consigo parar de ler. Infelizmente só li apenas um volume da série To Love-Ru, apesar dos muitos momentos ecchi acabo rindo em algumas partes. Sobre Shingeki no Kyojin, consegui finalizar o volume 14 muito ansiosa pelos próximos volumes. E depois de algumas semanas, pude poder voltar a leitura de Sora no Otoshimono, do qual li o volume 04 para mim até agora muito fraco. E por fim as leituras, voltei a leitura de One Piece lendo os volumes 09 e 10 muito incrível. 



No quesito Quadrinhos, iniciei Esquadrão Suicida (Os Novos 52) que não estava na minha meta deste ano, e acabei lendo neste mês os volumes 00, 01 e 02.


Bom é isso então, apesar de ter lido poucos livros e quadrinhos eu conseguir ler muitos volumes de mangás incríveis. Espero que tenha apreciado esse post, do qual irei repetir a cada fim de mês. Se você assim como eu também fez o seu balanceamento de leituras, não deixe de compartilhar aqui nos comentários, ficarei feliz em poder saber quais foram as suas leituras, pode até ser que tenha alguma leitura em comum. E caso você queria sugerir alguma leitura entre os três quesitos, não perca tempo e deixe também nós comentários, ficarei feliz em poder conhecer algum título e autor novo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo da Maratona 24hs + Reflexões

Olá pessoas, tudo bem? No último feriado deste mês, me programei e realizei uma maratona de 24 horas. O objetivo da maratona era você montar uma TBR com a quantidade de livros a sua escolha e simplesmente ler durante o período. Essa foi a primeira vez que eu faço, e confesso que antes de começar estava com receio de não consegui. Naquele momento, o medo e a insegurança de fracassar me fez quase desistir e ir dormir. Mas eu sabia que no fundo, iria me arrepender no dia seguinte e que se eu não realiza-se, estaria deixando o medo e a insegurança tomarem mais uma vez o rumo de minha vida. 
Foi assim que quando eu estava terminando a maratona, parei um pouco o que estava fazendo e fui percebendo tudo aquilo que tinha conseguido durante aquelas horas. Percebi o tão satisfatório/cansativo foi, percebi também o empenho próprio nosso na realização de alguma tarefa e a capacidade de finalizar mais de um livro no mesmo dia, é verdadeiramente bom. 
Assim, nesse dia consegui ler um total de págin…

TBR da Maratona 24hs ou Leituras não concluídas?

Olá pessoas, tudo bem? Hoje venho anunciar que o blog Liiteroma estará realizando nesta quarta-feira uma maratona de 24sh relâmpago. 
Para quem não sabe, a maratona 24hs consta em você escolher algumas leituras entre livros/quadrinhos/mangás, onde irá fazendo a leitura no período de 24 horas. Neste caso, será realmente um assustador feito para um leitor e até um sonho o mesmo está na companhia da leitura durante tantas horas.
Mas, nesta maratona não irei selecionar livros novos na estante e sim aqueles dos quais não foi feita a finalização da leitura. Sim, ao longo de alguns dias/meses venho carregando alguns livros não finalizados e para ver se consigo adiantar a leitura dos mesmos, preferi montar minha TBR com eles.
Enfim vamos a TBR.
Him - Sarina Bowen, Elle KennedyA Força do Amor - Elizabeth ChandlerInferno - Dan BrownO Clã dos Magos - Trudi CanavanIchigo 100% - Mizuki Kawashita (Volume 02)Highschool of the Dead - Daisuke Sato; Shouji Sato (Volume 01)


Então, espero poder conseguir con…

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…