Para Sempre - Alyson Noël


Título:Para Sempre 
Autor: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 255
Nota: 3/5

Sinopse: "Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel,do qual inexplicavelmente escapou,Ever Bloom tem sua vida transformada por completo.Ela muda de cidade,de escola,de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.Ela enxerga a aura das pessoas,ouve seus pensamentos,e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguêm. É angustiante. Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima.Só ele consegue calar as vozes que a pertubam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."


Para sempre é o primeiro volume da série Os Imortais da escritora Alyson Noël. Este é o meu primeiro contato com um trabalho da escritora, confesso que neste primeiro volume, ainda não deu para saber realmente como é a sua forma de escrita.

Tudo parecia tranquilo e perfeito na vida de Ever Bloom, relação com a escola perfeita, uma acaso no relacionamento... normal para adolescentes, uma família que a ama, até ver tudo sendo manchado com um grave acidente, deixando a vida dessa garota sem cores. De imediato ela passa a viver em outra cidade com uma tia não muito conhecida por ela, e ainda para piorar, Ever descobre habilidades inexplicadas que não podem ser discutidas com qualquer um, até ter um encontro inesperado com um novo inquilino da cidade, o misterioso Damen e sua amiga Drina, alguém que irá colocar as respostas nas perguntas de Ever. 

A narração ocorre em torno de todas as novidades que começaram a emergir na vida de Ever, e sua busca por respostas cada vez mais próximas, o problema surgi com a personalidade teimosa da personagem que pode levar o leitor a caminhar mais devagar na leitura, essa característica estará presente em outras questões seguintes ao enredo. Um ponto importante a ser considerado, é o andar mais demorado da resolução das lacunas deixadas pela escritora que permeá a estória, além do segredo que consome o personagem Damen, este, só será revelado chegando próximo do desfecho do livro.

Comentários

Postagens mais visitadas