Onegai Teacher - Shizuru Hayashiya


Título: Onegai Teacher
Autor: Shizuru Hayashiya
Diretor: Yasunori Ide
Produtora: Studio Daume
Gênero: Ecchi, Romance, Ficção Científica, Vida Escolar, Seinen
Ano: 2002
Episódios: 12 + 1 Ova
Nota: 5/5

Sinopse: "Kusanagi Kei, um estudante do colegial que vive com sua tia e seu primo, se encontra com uma alienígena. Mais tarde, ele descobre que a alienígena é uma nova professora da escola em que ele estuda. Depois ele é forçado a se casar com ela para proteger seu segredo. Com o tempo começam a surgir vários problemas de inclinação romântica entre eles."

Já tem um tempinho que eu estava muito querendo assistir e também ler a história de Onegai Teacher, para quem não sabe, o anime foi adaptado do mangá também com o mesmo título.  A história se passa em 2025, em uma época em que as pessoas ficavam atentas na aparição de Ovis, ou Ets, e justo com esse cenário, é que o telespectador irá acompanhar a vida de Kei, um garoto que teve que se mudar da cidade maior para o interior, devido a uma doença muito rara, chamada por ele mesmo de Tetai, então, com toda a história de extraterrestres... Kei acaba encontrando uma, e justo ela irá ser sua professora, e é ai que tudo começa.



O anime não é muito longo, possui somente 12 episódios e um Ova, dos quais estão recheados de romance e muita comédia. Durante toda estória percebemos o grau de amadurecimento das personagens de acordo a situação posta nas suas vidas, principalmente de Kei, já que ele terá que arcar com responsabilidades de se ter um compromisso com alguém, além de ter em mente o ditado de sempre progredir com relação ao Tetai sobre a sua vida. Irá ter partes tristes, algumas pessoas terão que ser magoadas, para que outras sejam felizes.

Uma das maiores lacunas que surgiu durante toda narração foi justamente o Tetai, e é justo nos últimos capítulos que a história irá revelar do porque Kei o possui, e como a professora Mizuho foi umas das coisas que fez toda diferença na vida dele. E claro, não poderia deixar de comentar o que foi o Ova, simplesmente muito divertido, pena que só tem um episodio, ele apresenta a história nos "bastidores" da visita da mãe e irmã de Mizuho, e é ai que aparece a vida intima do casal, e como não poderia faltar, também a vida intima de alguns outros personagens. Para quem quer dá uma olhada no opening da abertura com algumas cenas do anime, link aqui

Comentários

Postagens mais visitadas