Pular para o conteúdo principal

Garoto Encontra Garota - Meg Cabot


Título:Garoto Encontra Garota
Autor: Meg Cabot
Editora: Record
Ano: 2006
Páginas: 400
Nota: 5/5

Sinopse: "Neste novo sucesso de Meg Cabot, Kate Mackenzie é assistente da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha. TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam - que Kate ia se dar mal -, ela encontra o amor de sua vida no tribunal."

Garoto encontra Garota é o segundo livro da Trilogia Boy da escritora Meg Cabot. Neste livro, estava esperando a continuação da vida dos protagonistas do livro O Garoto da Casa ao Lado, entretanto, iremos caminhar por outros rumos. Neste segundo volume da trilogia, o leitor irá embarcar na trajetória do confuso e descontraído velho conhecido, o The New York Journal, desta vez iremos conhecer a vida de Kate Mackenzie, uma garota com personalidade gentil e humanitária, assistente de Amy Jenkis diretora de RH, tentando o mais rápido possível, acertar algumas pendências em sua vida.

Tudo não se encontrava muito bem, até que a sua chefe, por motivos não éticos, deixa o caso da demissão de uma querida funcionária do estabelecimento para Kate resolver, e para piorar a situação, esse fato torna-se problemático, porém irá se tornar um dos pontos a serem resolvidos em sua barulhenta vida.

A narração é apresentada de forma semelhante ao seu antecessor, tudo é relatado através de e-mails, ligações telefônicas e mensagens, além de uma pequena fonte particular, o Diário da Kate. Nessa situação, novante vamos poder acompanhar os vários ângulos a respeito de um mesmo assunto, enfatizando o tipo de linguagem utilizada pelos personagens, é bom ressaltar o aparecimento de velhos conhecidos participantes da estória de Melissa Fuller, ganhando destaque nesse livro, a personagem Dore Vargas, aparecendo muito amigável com Kate.

Surge dois pontos importantes caracterizando ambos os livros, o fato da personagem principal ter uma amiga que é a Jen Sadler, com um super desejo a ser realizado, e a revelação da família Hertzog, com o envolvimento de Stuart Hertzog personagem com uma ligação direta no caso, e Mitchell Hertzog ambos advogados, sendo Mitchell um personagens importante na vida de Kate. E sem esquecer de Stacy Hertzog, com as suas ideias bizarras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@mor - Daniel Glattauer

Título: @mor Autor: Daniel Glattauer Editora: Suma Ano: 2012 Páginas: 184 Nota: 3/5
Sinopse: "Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista.Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro.

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…