Pular para o conteúdo principal

Entrevista com o Vampiro - Anne Rice


Título: Entrevista com o Vampiro
Autora: Anne Rice
Editora: Rocco
Ano: 2009
Página: 309
Nota: 5/5

Sinopse: "Este romance começa com um jovem repórter entrevistando Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro por Lestat. Luis conta sua história aos ouvidos atentos do repórter, revelando segredos do mundo dos vampiros."




Entrevista com o Vampiro é o primeiro livro da série As Cônicas Vampirescas, tendo como foco principal a vida depois da transformação sofrida por Louis. De imediato o leitor irá surpreender com a forma que tudo irá ser relatado, uma forma ousada e misteriosa, já que o vampiro se vê na companhia de um jornalista, muito curioso e receoso a respeito da vida do seu ilustre entrevistado. Louis se encontrava em uma momento muito péssimo em sua vida, tinha acabado de sofrer uma temível perda, quando foi "presenteado" pelo vampiro Lestat com uma nova identidade, uma forma de deixar todo o passado triste e começar uma nova jornada, porém, o efeito foi ao contrário, Louis nega a sua nova existência vampiresca, com cheiro de morte e banhada ao sangue que a cerca, persistindo com os conceitos humanos.

A narrativa é dividida em três partes, iniciamos com o nascimento da nova identidade de Louis, já com suas angustias a respeito do que é, e a entrada de uma personagem, também "presenteada" por Lestat, Cláudia, uma garota de cinco anos vampira, que passa a ser um objeto de adoração e raiva por aqueles da mesma espécie, terminando com um momento tenso entre os três companheiros. Na segunda parte, acompanhamos a jornada de Louis e Cláudia além da America, em busca de obter informações sobre a sociedade vampiresca, um sonho de ambos, porém sem muitos avanços, e por fim a terceira parte, com muitas surpresas, ambos personagens em um cenário novo, na velha Paris, quando finalmente conhece outros da mesma espécie, mais desta vez, as aparências não são verdadeiras sobre eles, deixando-os em uma situação muito fatal.

Nesta obra, Anne Rice trás os mais remotos adjetivos a cerca deste mundo tão explorado, desta vez temos tudo junto e misturado, paixão, angustia, medo, raiva, estranheza, mistério, morte, trevas, de uma forma bem desenvolvida e envolvente que nos faz pensar na nossa própria condição de existência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

@mor - Daniel Glattauer

Título: @mor Autor: Daniel Glattauer Editora: Suma Ano: 2012 Páginas: 184 Nota: 3/5
Sinopse: "Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista.Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro.

A Maldição do Vencedor (Trilogia do Vencedor #1) - Marie Rutkoski

Título: A Maldição do Vencedor Título Original: The Winner's Curse Autora: Marie Rutkoski Trilogia: Trilogia do Vencedor Editora: Plataforma21 Número de Páginas: 328 Ano: 2016 Avaliação:☆☆☆☆☆
Sinopse: "Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que…